sexta-feira, 13 de junho de 2014

Seleção dos Estados Unidos chega a Natal com forte esquema de segurança

144840Segurança total, torcida zero. Nenhum torcedor compareceu à Base Aérea de Natal para acompanhar a chegada da seleção dos Estados Unidos. O avião com a delegação desembarcou em Natal por volta das 17h40 e, sob fortíssimo esquema de segurança, os americanos rapidamente embarcaram no ônibus.
Escoltados pela Polícia Rodoviária Federal e por vans sem identificação, o ônibus seguiu para a que segiu para o hotel Serhs, na Via Costeira. Os norte-americanos devem realizar um treinamento amanhã, no CT da UFRN.
O técnico Jurgen Klinsmann só deve anunciar os titulares na véspera do jogo, na segunda-feira. Porém, a tendência é que a equipe inicie a partida com: Tim Howard; Fabian Johnson, Matt Besler, Geoff Cameron e DaMarcus Beasley; Jermaine Jones, Kyle Beckerman, Michael Bradley e Graham Zusi (Alejandro Bedoya); Clint Dempsey e Jozy Altidore.
]A equipe está no Grupo G, com as seleções de Gana, Potugal e Alemanha. A estreia na Copa do Mundo será na segunda-feira (16) na Arena das Dunas diante da seleção de Gana.
Através do Instagram, o perfil oficial da seleção norte-americana (@ussoccer) publicou um vídeo no momento em que a delegação desembarcava na “chuvosa Natal”. Na gravação, o goleiro Brad Guzan puxa a fila. É possível ainda ver a passagem do principal jogador da equipe Clint Dempsey, além do volante Jermaine Jones.
Tribuna do Norte.

Fotos) Natal debaixo d'água na sexta-feira 13



Natal vive hoje um dos piores dias nos últimos tempos, alagamentos, deslizamentos de terra, inundações e trânsito sem fluir, tudo isso devido a um temporal que cai nessa sexta-feira 13, em plena copa do Mundo.

Essas imagens foram enviadas por nossos web leitores via WhatsApp

Idoso mata filho e neto e se entrega à polícia

Nelcyr Parreira da Silva, de 74 anos, que confessou ter matado o filho, Mauro Sergio Parreira, 42, e o neto, Magno Sergio Pontes Parreira, 18, a tiros
Um idoso matou o filho e o neto a tiros, na noite de quinta-feira, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Nelcyr Parreira da Silva, de 74 anos, usou um revólver 38 e alega legítima defesa.
De acordo com Nelcyr, o filho, de 42 anos, e o neto, de 18, estavam envolvidos com o tráfico de drogas. A movimentação da venda de entorpecentes incomodava o viúvo.
- Ontem eles vieram me ameaçar com pedras. Queriam me bater, os dois juntos. Eu fiquei avisando para que não chegassem perto, senão eu teria que atirar. Meu filho chegou e me deu uma gravata e aí eu atirei. Eu sei que não se mata, mas eles estavam com uma pedra - disse Nelcyr, que se entregou na 71ª DP (Itaboraí) logo depois de ter disparado os tiros.


O filho do viúvo, Mauro Sérgio Parreira, e o neto, Magno Sérgio Pontes Parreira, foram levados para o Hospital Municipal de Itaboraí, mas não resistiram. Mauro, com um tiro na barriga, e Magno com uma perfuração na cabeça.
  
Segundo o titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, Wellington Vieira, o crime aconteceu numa área dominada pelo tráfico. No entanto ele afirma que encontrou inconsistências no depoimento do homem.
- O crime foi no bairro Ampliação, que é dominado pelo tráfico. Ele alega que foi legítima defesa, mas oito testemunhas que ouvimos informaram que não houve briga antes dos disparos. Agora ouviremos mais duas, indicadas pelo atirador - afirmou.

Nelcyr foi autuado por duplo homicídio e porte ilegal de arma de fogo e deve ser transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, nesta sexta-feira. O revólver 38 ficava escondido num fundo falso construído na parede da sala da casa do idoso.

Extra

Padrão Fifa: Policiais Militares do RN são barrados no restaurante da FIFA


Policias Militares do Rio Grande do Norte que estão atuando na segurança da Arena das Dunas em Natal reclamam que estão sendo humilhados pelos organizadores do evento, a foto acima mostra o momento em que os Policias do Bope e BPChoque foram barrados na porta do restaurante credenciado pela Fifa.

O Paralelo

Revelado o verdadeiro rosto de Santo Antônio


O rosto do santo católico mais adorado do mundo acaba de ser reconstituído recorrendo às mais modernas técnicas forenses. A reconstituição foi feita com base nos restos mortais de Santo António e foi revelada em Pádua, Itália.
 
Em comunicado de imprensa, o Centro de Estudos Antonianos (localizado em Pádua, Itália), revela que a reconstituição foi "realizada com as mais modernas tecnologias forenses". “O santo mais venerado do mundo, do qual existem milhares de representações, tem hoje um rosto inédito e surpreende”, acrescenta o documento.
A reconstituição (foto ao lado) foi realizada pelo Museu de Antropologia da Universidade de Pádua, com a colaboração do Centro de Estudos Antonianos e de outras entidades. O museu garante que esta é a “reconstituição mais próxima da verdadeira face do santo conseguida em oito séculos de história”.
 
Os restos mortais de Santo António repousam na Basílica de Santo António de Pádua, construída em sua memória logo após sua canonização em 1232. A reconstituição da face do santo foi feita a partir de imagens do crânio do santo e de um molde que foi feito em 1981, altura em que se fez o reconhecimento dos seus restos mortais.
 
A equipa de reconstituição que elaborou a imagem em 3D contou com um arqueólogo, um teólogo e com o designer italiano Cícero Moraes, especialista em reconstituições faciais em 3D.

Nicola Carrara, conservador do Museu de Antropologia, conta que o designer brasileiro só soube a identidade da face que estava a reconstituir, no fim do trabalho: “Queríamos que Cícero Moraes trabalhasse às cegas para não ser influenciado pela grande personalidade da pessoa a quem pertencia aquele crânio. Comunicámos-lhe apenas os dados essenciais – que era um homem, de 36 anos, caucasiano”.

Em pouco tempo, com base nos dados que recolheu, Moraes, confirmou: "trata-se de um homem ibérico, provavelmente português". Para o designer brasileiro descobrir a identidade daquele rosto, tão venerado no Brasil, foi uma surpresa: “Quando soube fiquei sem palavras, literalmente maravilhado. Embora não seja particularmente religioso senti uma grande responsabilidade”.


O busto do santo foi realizado, com base nas imagens de Moraes, pelo Laboratório de Antropologia e Odontologia Forense (FOUSP) da Universidade de São Paulo, que imprimiu uma versão 3D do rosto em gesso.
 
A “nova” face 3D do santo António permanecerá em exposição até dia 22 junho na Basílica de Santo António, na cidade de Pádua, informa o Centro de Estudos Antoniano.

Mensagem de Santo António perdura até hoje

Embora não haja registos escritos do seu nascimento, acredita-se que Santo António terá nascido 1195, em Lisboa. Morreu jovem, antes de fazer 40 anos, no dia 13 de Junho, mas a sua formação erudita e a sua mensagem humanista e de amor deixou uma marca no mundo que perdura até hoje.

Forte contestador da opressão social e defensor dos desfavorecidos, cedo se juntou à ordem dos Franciscanos. Um acaso do destino (o barco de onde regressava de Marrocos foi arrastado) encaminhou-o até Itália, onde se tornou próximo de São Francisco de Assis. Faleceu, vítima de doença, na cidade italiana de Pádua, razão pela qual ainda hoje os italianos o reivindicam como sendo um santo seu.

Na estreia da Copa, Natal está embaixo d’água

O problema que afetava a capital potiguar voltou com força na Copa. Na estreia do primeiro jogo da Copa do Mundo, na Arena das Dunas, a capital potiguar passa sufoco. Em Areia Preta, caminho para quem sai dos hotéis da Via Costeira e vai prestigiar o Fifa Fan Fest, muita água.
areiapreta_natal (1)

No dia de seu aniversário, mulher é assassinada em Felipe Camarão

Uma mulher de 21 anos foi morta na tarde desta quarta-feira (11), na rua Santa Maria Goreth, no bairro Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. Juciérica Saionara de Lima comemorava o aniversário quando foi surpreendida por uma motociclista não identificada que atirou diversas vezes atingindo a vítima na cabeça e no tórax. A suspeita fugiu em uma motocicleta de placa e modelo não revelados. De acordo com uma testemunha ocular do crime, que preferiu não ser identificada, Juciérica ainda chegou a conversar brevemente com a assassina, mas acabou baleada primeiramente no peito e em seguida mais três vezes na cabeça. A suspeita fugiu em uma moto de posse de uma pistola 380 usada no homicídio.
A reportagem do Portal BO conversou com o tenente Dias, oficial do 9º Batalhão da Polícia Militar. Ele relatou que a suspeita é de que a jovem morta teria envolvimento com drogas, mas que ainda era cedo para associar este fato ao assassinato. Familiares de Juciérica nada quiseram falar sobre a morte, mas lamentaram, pois a jovem estava feliz por está completando 21 anos nesta quarta. A polícia não conseguiu localizar a atiradora.

Portal BO

Advogado estava 'embriagado', diz segurança do STF

Cinco horas depois de o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, ter ordenado a expulsão do plenário de Luiz Fernando Pacheco, a assessoria de comunicação da Corte divulgou depoimento atribuído a um segurança no qual o funcionário do STF afirma que o advogado estava "visivelmente embriagado" e teria ameaçado o chefe do Judiciário.
A identidade do autor do depoimento não foi revelada pelo Supremo. Pacheco negou que tenha bebido e que tenha ameaçado Barbosa. No depoimento, o suposto servidor afirma que "como o advogado, visivelmente embriagado, alterou o tom de voz de maneira desrespeitosa, o presidente, suspendendo a sessão, ordenou sua imediata retirada do plenário". Em seguida, é relatado que um outro agente de segurança que teria participado da ação de expulsar Pacheco do plenário teria contado que "já fora do tribunal ele (o advogado), visivelmente transtornado, teria dito que se tivesse uma arma, daria um tiro na cara do presidente.'"

MSN Notícias

BARBOSA MANDA SEGURANÇAS ENXOTAR ADVOGADO DE GENOINO

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, mandou hoje (11) seguranças da Corte retirar do plenário o advogado Luiz Fernando Pacheco, que defende o ex-deputado José Genoino.
Barbosa deu a ordem após Pacheco subir à tribuna para pedir que o presidente libere para julgamento o recurso no qual Genoino diz que tem complicações de saúde e precisa voltar a cumprir prisão domiciliar. No momento, os ministros estavam julgando a mudança no tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados.
Ao subir à tribuna e interromper o julgamento para cobrar de Barbosa a liberação do recurso, Pacheco foi questionado pelo presidente: “Vossa Excelência vai pautar? [a Corte]“. O advogado respondeu: “Eu não venho pautar. Venho rogar a Vossa Excelência que coloque em pauta, porque há parecer do procurador-geral da República favorável à prisão domiciliar deste réu, deste sentenciado. Vossa Excelência, ministro Joaquim Barbosa, deve honrar esta casa e trazer aos seus pares o exame da matéria”, respondeu Pacheco.

Após derrota, jogadores da Croácia detonam vestiário da Arena Corinthians

Índice
Os jogadores da seleção da Croácia detonaram o vestiário da Arena Corinthians , em São Paulo , após a derrota por 3 a 1 para o Brasil nesta quinta-feira (12). De acordo com a ESPN, os europeus quebraram uma mesa e também objetos que ficavam presos nas paredes do local. “Nossa, quebraram tudo lá”, disse uma funcionária contratada para fazer a limpeza do local à publicação.
Por conta do “incidente”, a equipe de limpeza acabou deixando o estádio uma hora depois do previsto. Andrés Sanchez, ex-dirigente do Corinthians e da CBF, afirmou à Rádio Bandeirantes, que o vestiário usado pelos croatas estava com sujeira e inundação. A imprensa não tem permissão para entrar nos vestiários dos jogos da Copa.

Dilma diz que agressões verbais não irão abatê-la

Dilma diz que agressões verbais não irão abatê-la

A presidente Dilma Rousseff aproveitou um evento no Distrito Federal nesta sexta-feira para rebater os xingamentos recebidos durante o jogo de abertura da Copa do Mundo em São Paulo na véspera.
Dilma disse que em sua vida já teve que suportar agressões físicas "quase insuportáveis", referindo-se às torturas sofridas quando esteve presa durante a ditadura, e que não serão agressões verbais que a abaterão ou a farão se atemorizar.
"Quero dizer e reiterar para vocês: não serão xingamentos que vão me intimidar ou me atemorizar, não me abaterei por isso", disse a presidente em discurso na cerimônia de inauguração de trecho do BRT Expresso DF Eixo Sul.
Durante o jogo Brasil X Croácia torcedores presentes na Arena Corinthians gritaram "Ei, Dilma, vai tomar no c...".
A presidente enfrenta baixa popularidade e tem caído nas pesquisas de intenção de voto para a eleição de outubro.

Sexta de adoração na matriz e entrega do pão de Santo Antonio

Ficou para hoje dia de Santo Antonio a adoração ao santíssimo sacramento , na matriz de Nossa senhora do Amparo , venha participar e receber o pão de Santo Antonio .

Dupla de criminosos invade hospital, agride soldado da PM e rouba arma dele em Caicó

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Dois jovens invadiram o Hospital do Seridó, em Caicó, agrediram um soldado da Polícia Militar que trabalhava na unidade e tomaram a pistola dele. A ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (13), por volta das 3h40.
De acordo com a polícia, os dois criminosos entraram pela porta da urgência do hospital e chamaram pelo policial militar. Quando o soldado se aproximou, a dupla partiu pra cima dele. Um dos suspeitos estava portando uma faca e desferiu um golpe no rosto do policial.
Enquanto isso, o outro conseguiu tomar a pistola dele. Após roubar a arma do policial militar, os dois jovens fugiram. O soldado teve um corte no rosto, mas foi atendido no próprio hospital e passa bem. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Fonte: Portal BO/

Setenta-onibus-estao-chegando-a-natal-trazendo-turistas-mexicanos-para-o-primeiro-jogo-da-copa-2014-na-arena-das-duna


Setenta ônibus estão chegando a Natal trazendo turistas mexicanos para o primeiro jogo da copa 2014 na Arena das Dunas
Os mexicanos já estão espalhados pela capital potiguar, principalmente em Ponta Negra, na zona Sul. Porém, para o jogo de hoje, às 13h, entre México e Camarões, na Arena das Dunas, haverá um reforço de peso: 3500 torcedores, vindos de Recife, chegam à Natal até às 12h. 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo está dividido em 95 ônibus de viagem. Os mexicanos saíram de Recife por volta de 2h da madrugada e vão direto para o Centro Administrativo, nas imediações da Arena. A primeira ‘equipe’ de torcedores, com 10 veículos, passou pelo posto da PRF em São José de Mipibu às 7h desta sexta-feira. 

Os torcedores planejavam vir para Natal diretamente pelo porto da capital, de navio. Entretanto, a embarcação em que viajaram para o país é mais alta que a Ponte Newton Navarro, o que não permitiria a passagem. Dessa forma, o grupo se deslocou para o terminal marítimo de Recife e seguiu de ônibus para a capital potiguar.
Ônibus passaram sem problemas pelo primeiro bloqueio da Semob
Ônibus passaram sem problemas pelo primeiro bloqueio da Semob
As seleções de Camarões e México estão hospedadas em hotéis na Via Costeira. O planejamento da Fifa é que as equipes se desloquem para a Arena das Dunas às 11h, iniciando preparação para a partida às 13h. O entorno do estádio está inteiramente bloqueado, visando facilitar a passagem das delegações.  
Fonte: Tribuna do Norte

Fan Fest atrai 15 mil natalenses e estrangeiros

A Fifa Fan Fest - festa oficial da Copa do Mundo - foi o maior ponto de concentração para assistir a partida de abertura do Mundial (Brasil x Croácia). Cerca de 15 mil pessoas, de diversas nacionalidades, se encontraram no espaço montado para o evento, na Praia do Forte, zona Leste de Natal. Os mexicanos eram maioria dos estrangeiros, mas foi a camisa canarinho que sobressaiu na paisagem.
#ALBUM-5220#
O brasileiro que se considera mexicano, Elias Souza Aguiar, 48, já é "figurinha marcada" de Copa do Mundo. Esta é a sétima edição que ele participa, e sempre chegando com o transporte bem alternativo: uma bicicleta gigante. Foram 20 mil km pedalados do México até Natal junto com seu filho. A festa reuniu norte-americanos, uruguaios, franceses, noruegueses e um grupo da guiana francesa.

#SAIBAMAIS#Com estrutura elogiada, e boa organização de espaço, a reclamação de quem participava era quanto o sistema de vendas das comidas e bebidas. Na praça de alimentação, dois guichês concentravam a venda de tickets, onde se formavam longas filas. "Falta informação para saber onde comprar", reclamou Jorge Galindo, mexicano.

Quanto à segurança e mobilidade, os responsáveis pelo setor consideraram "tranquilo", com poucas ocorrências. Por volta das 18h30 na delegacia móvel da polícia civil, instalada na Fan Fest, havia três registros de ocorrências. Dois roubos de câmeras filmadoras e o furto de uma carteira. Mais de 200 policiais militares atuaram no entorno da festa, com equipes de dois batalhões, ambiental e cavalaria. O maior fluxo de carros se deu ao final do jogo, por volta das 19h, mas não teve congestionamentos. O mais difícil foi encontrar vagas para estacionar. A festa foi finalizada ao som de Marina Elali.

Abertura da Copa foi quase um papelão, diz jornal argentino ecustou 18 milhões

São Paulo - Ficou com a impressão que a abertura da Copa do Mundo de 2014 foi sem-graça, estranha ou muito rápida? Você não foi o único.
Enquanto a maioria dos veículos destacou o colorido e as belezas naturais da cerimônia, alguns jornais e sites criticaram a apresentação preparada para a estreia do mundial.
A celebração foi “quase um papelão”, cravou o jornal argentino Olé em texto de sua cobertura do torneio.
"A ideia de resumir regiões, estilos e enquadrar o DNA de um país tão grande e diversificado não deu muito resultado", disse o texto. "Por que não apostaram mais forte na música?", questionou.
No jornal La Gazzetta dello Sport, da Itália, a manchete destacava a presença de Jennifer Lopez - e a duração de apenas 25 minutos do show.
Nem a vitória do Brasil foi capaz de abafar a decepção dos brasileiros com relação à festa de abertura organizada por aqui. A Fifa garantiu que foi o governo quem pagou a festa.
Luzes, decorações exuberantes, apresentações de encher os olhos? Nada do que era esperado aconteceu. E o resultado foi este:
abertura
abertura
abertura

Secretaria de Cultura e Turismo de Cuité PB


Jovem é morto a tiros enquanto assistia jogo do Brasil no interior do RN

jovem-e-morto-a-tiros-enquanto-assistia-jogo-do-brasil-no-interior-do-rn1402659283
O jovem Ítalo Vinícius da Silva Rodrigues, 21 anos foi morto a tiros enquanto assistia jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil x Croácia, em sua residencia na Rua Umari, centro de Umarizal/RN. O crime foi presenciado pela esposa e uma crinça de apenas dois anos que se encontrava com a vítima.
Na tarde desta quinta-feira(12), por volta das 17he05min dois meliantes invadiram a casa e foram até o quarto do casal onde o jovem assistia o jogo juntamente com uma criança de apenas 2 anos de idade efetuaram vários disparos de arma de fogo, o qual morreu no local. Após o crime, a dupla fugiu em uma motocicleta Honda, de cor vermelha, tomando rumo ignorado.
Uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local por volta das 21:40 horas e removeu o corpo da vítima para sede do órgão em Mossoró/RN, para exames de necropsia.
De acordo com informações, a vítima foi atingida por cerca de dez tiros que atigiram a cabeça e região torácica, o laudo sairá em trinta dias.
O crime será investigado pela Polícia civil local.
Fonte: Portal NCO.

Arena das Dunas não é liberada por bombeiros e pode estrear na Copa sem alvará

Arena das Dunas ainda não tem o alvará de liberação de uso das arquibancadas provisórias (© Getty)
Arena das Dunas ainda não tem o alvará de liberação de uso das arquibancadas provisórias
A menos de 3 horas de receber o seu primeiro jogo, a Arena das Dunas pode estrear na Copa do Mundo sem a liberação necessária do Corpo de Bombeiros. A ‘novela' se desenrolou por toda semana e deveria terminar na manhã desta sexta, mas os vistoriadores da corporação não puderam entrar no estádio por questões de segurança - a Força Nacional barrou a entrada de qualquer pessoa no começo do dia para fazer uma varredura antibombas.
LEIA MAIS
Sem conseguir conceder a liberação, o Corpo de Bombeiros já entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para avisar sobre a situação. Qualquer incidente na partida entre México e Camarões, que começa às 13h, será de responsabilidade da Fifa.
A preocupação dos Bombeiros, porém, já é bem menor. Na vistoria da tarde de quinta-feira, a corporação disse que 95% da estrutura já estava dentro do critério. Faltavam apenas alguns detalhes, como a colocação de guarda-corpos (as proteções contra quedas) e a fixação das últimas cadeiras móveis. "Acreditamos até que tudo já deva estar pronto, mas não pudemos atestar isso", explica o Tenente Christiano Couceiro.
É possível até que a Arena das Dunas seja liberada ainda antes do pontapé inicial, mas até agora as arquibancadas provisórias ainda não possuem alvará de uso.
Em conversa com o ESPN.com.br, Demetrio Torres, secretário-geral da Secopa (Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo), garantiu que a visita dos Bobmeiros já foi liberada. "Está tudo pronto, eram apenas alguns ajustes", disse.
Vista aérea da Arena das Dunas, em Natal (© Reuters)

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Paraplégico chuta bola com exoesqueleto de Nicolelis, mas quase ninguém viu , Fifa só deu 28 segundos para essa apresentação e eles só usaram 17 segundos

  • Paraplégico dá chute na Copa com exoesqueleto de Nicolelis Paraplégico dá chute na Copa com exoesqueleto de Nicolelis
O brasileiro paraplégico Juliano Pinto, de 29 anos, chutou a Brazuca na abertura da Copa do Mundo de 2014, em São Paulo, nesta quinta-feira (12). Mas quase ninguém viu. A transmissão ao vivo estava na festa e, de repente, mostrou o chute, com a bola já em movimento, e o homem em pé com braço erguido. Um segundo, e a câmera voltou para a festa.
O momento esperado da ciência demonstra o exoesqueleto - uma estrutura metálica que dá sustentação ao corpo e reage a comandos do cérebro, como andar e chutar - criado pelo neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis. O estudo iniciado em 2001 tem sua primeira exibição pública.
Ainda serão publicados os estudos científicos que embasam e explicam a tecnologia usada para fazer com que uma pessoa que não consegue movimentar os membros por uma ruptura na medula possa, com impulsos do cérebro, comandar uma estrutura robótica.
Na internet, muitas pessoas reclamaram da pouca exibição, que não mostrou o paciente levantar da cadeira de rodas, andar e chutar a bola, como havia sido intensamente prometido. A TV Globo tentou, depois, se redimir ao reprisar e narrar o chute, mas como não havia mais imagens gravadas, não conseguiu mostrar o paciente andando e chutando a bola. No pouco mais de 1 segundo, só é possível ver um pequeno movimento e a bola já em movimento.

Nicolelis não comentou as críticas à má exibição de sua pesquisa e apenas comemorou na rede social: "Nós conseguimos", disse em inglês. Em entrevista ao Jornal Nacional, o pesquisador afirmou que a Fifa disponibilizou apenas 15 segundos para seus anos de pesquisa e que a TV não registrou.
Em comunicado, ele disse: "Foi um grande trabalho de equipe e destaco, especialmente, os oito pacientes, que se dedicaram intensamente para este dia. Coube a Juliano usar o exoesqueleto, mas o chute foi de todos. Foi um grande gol dessas pessoas e da nossa ciência".

Rica! Claudia Leitte veste look de mais de R$ 2 milhões na abertura da Copa

 
Com body coberto de cristais, brincos e aneis de brilhantes, a cantora exibiu figurino ostentação no evento

Homem agredido por mexicanos em Natal é autuado por tentativa de roubo



 
Homem agredido por mexicanos é autuado (Divulgação/Polícia Civil do RN)


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte autuou por tentativa de roubo o suspeito que foi agredido por dois turistas mexicanos depois de invadir uma pousada no bairro de Ponta Negra, na zona Sul de Natal. Wilson Bernardino de Lima Júnior, de 32 anos, prestou depoimento nesta quinta-feira (12) ao delegado Daniel Couto, titular da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur). O suspeito nega o crime.

Em depoimento, os dois mexicanos relataram que foram acordados por volta das 6h desta quarta-feira (11) por um barulho e se depararam com o homem dentro do quarto, mexendo em suas bolsas. "Os dois pediram para que o suspeito parasse, o que não aconteceu. Houve luta corporal e Wilson foi dominado pelos mexicanos", explica o delegado.

Os estrangeiros postaram nas redes sociais uma foto com o suspeito rendido e amarrado dentro do quarto da pousada. Com um corte no supercílio e escoriações no rosto, Wilson foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, de onde recebeu alta nesta quinta.
saiba mais
O delegado Daniel Couto conta que tentou ouvir o suspeito ainda no dia do crime, mas o mesmo não teve condições de prestar depoimento. "Estava muito alterado, provavelmente sob efeito de drogas", afirma.

Os mexicanos estão em Natal para acompanhar a partida entre México e Camarões pela primeira fase da Copa do Mundo. O jogo acontece nesta sexta-feira (13), às 13h, na Arena das Dunas.

Fifa proíbe torcedores de falar “palavrões” durante os jogos no Arena das Dunas

CÓDIGO DE CONDUTA
56U56U56U
Diego Hervani
- Todos os Visitantes do Estádio e Pessoas Credenciadas devem, durante todo o tempo em que permanecerem no Estádio, comportar-se de maneira que não ofenda, arrisque a segurança ou desnecessariamente incomode ou assedie outros Visitantes do Estádio e/ou Pessoas Credenciadas.
- Todos os Visitantes do Estádio e Pessoas Credenciadas, conforme aplicável, devem ocupar apenas o assento indicado em seu ingresso e devem acessá-lo apenas por meio da entrada designada, salvo se de outra forma instruídos pelas autoridades da Copa do Mundo da FIFA. Por motivos de segurança e para evitar perigo, visitantes do estádio deverão mudar para assentos que não aqueles designados, sejam no mesmo setor ou não, se forem instruídos a fazê-lo pelas autoridades da Copa do Mundo.
- Todas as escadas de acesso e saídas de emergência devem ser mantidas livres a todo momento, tanto quanto for possível.
- Todos os visitantes do estádio e pessoas credenciadas são solicitadas a não jogar lixo, embalagens ou recipientes vazios, mas dispor de tais itens nas lixeiras apropriadas dentro do Estádio.
- Fumar é proibido em todas as áreas do estádio.
- Entrar no campo ou na área ao redor do campo;
- Ficar de pé nos assentos nas áreas de espectadores ou obstruir a visão de outros espectadores de forma não razoável;
- Atirar objetos, substâncias ou líquidos de qualquer tipo, especialmente em direção a outra pessoa ou em direção à área no entorno do campo ou, ainda, no campo em si;
- Começar um incêndio, soltar ou jogar fogos de artifício, sinalizadores, bombas e outros artifícios de fumaça e engenhos pirotécnicos, ou outros dispositivos que produzam efeitos similares;
- Praticar conduta que possa atrapalhar o aproveitamento do evento por outros espectadores, ou tirar o foco desportivo;
- Expressar mensagens ofensivas de natureza racista ou xenófoba ou que estimulem outras formas de discriminação;
- Promover mensagens políticas ou ideológicas ou qualquer causa de caridade;
- Estar visivelmente sob a influência de álcool, narcóticos ou qualquer substância entorpecente;
- Incomodar ou assediar outras pessoas, inclusive jogadores e profissionais envolvidos na Partida;
- Agir de maneira que possa ser interpretada por outros como provocativa, ameaçadora, discriminatória ou ofensiva;
- Utilizar bandeiras para qualquer fim que não a manifestação festiva e amigável;
- Oferecer para venda ou vender bens ou ingressos, distribuir material impresso ou fazer recolhimentos;
- Criar qualquer ameaça para a vida ou segurança de si próprio ou de outros, ou machucar qualquer pessoa de qualquer maneira;
- Incitar comportamento violento ou danoso, ou comportar-se, ou demonstrar tendência a comportar-se, de maneira violenta, prejudicial ou que possa perturbar a ordem pública;
- Causar dano a qualquer pessoa ou qualquer coisa a qualquer tempo;
- Subir em estruturas e instalações não planejadas para uso geral, notadamente fachadas, cercas, muros, alambrados, barreiras, postes de luz, plataformas de câmera, árvores, mastros de qualquer tipo ou telhados;
- Restringir ou bloquear passagens, caminhos e ruas, entradas e saídas para áreas de visitantes e saídas de emergência, ou obstruir ou interferir em zonas abertas ao trânsito;
- Acessar, invadir ou incitar a invasão de áreas que são fechadas ao público ou para as quais o acesso não é autorizado;
- Escrever, pintar ou afixar qualquer coisa em elementos estruturais, instalações ou passagens;
- Fazer necessidades fisiológicas em qualquer lugar que não os banheiros, ou sujar o estádio jogando objetos como lixo, embalagens, recipientes vazios, etc;
- Praticar outras atividades que possam comprometer a segurança pública e/ou prejudicar a reputação do evento, conforme avaliado a exclusivo critério das Autoridades da Copa do Mundo e/ou de quaisquer outras pessoas legalmente autorizadas.

No sufoco e de virada, Brasil vence a Croácia com brilho de Neymar e Oscar; próximo jogo é contra o México

y54y45y45y
Foi no sufoco, de virada, com muito nervosismo e com uma ajudinha da arbitragem, mas o Brasil abriu a vigésima edição da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, derrotando a Croácia, no Itaquerão, em São Paulo: 3 a 1, gols de Neymar, duas vezes, e Oscar, já no finzinho. Marcelo abriu o placar marcando contra, no início de jogo. Com a vitória, a equipe de Luiz Felipe Scolari sai na frente na classificação do Grupo A e dá o primeiro passo rumo ao seu sexto título mundial. O próximo desafio é contra o México, no Castelão, em Fortaleza, na terça-feira. Até lá, Felipão ainda terá de corrigir as falhas que tornaram a partida inaugural tão difícil – algo já esperado, diga-se, tanto pelo adversário, que conta com bons jogadores, como Modric e Olic, como pelo retrospecto (nas últimas Copas, o Brasil sempre venceu de forma apertada na estreia). Não foi só a seleção que ficou abaixo do esperado: a festa de abertura, com uma cerimônia bastante pobre e fria, teve repercussão negativa no estádio e ao redor do mundo. A presidente Dilma Rousseff, que foi ao Itaquerão, também não teve uma boa tarde: em três ocasiões diferentes, foi xingada em coro pelo público, mesmo não tendo discursado nem sido anunciada pelos alto-falantes.
Início tenso - Sentindo o peso da estreia e do favoritismo, o Brasil teve um início hesitante no jogo, mostrando certo nervosismo em alguns lances. Os croatas, enquanto isso, aproveitavam o fato de jogarem sem nenhum peso sobre os ombros: tentavam controlar o jogo e não se contentavam em apenas defender. O primeiro susto para os brasileiros veio aos 6 minutos, quando o ótimo Modric disparou pelo meio e conseguiu alçar a bola para Olic concluir com extremo perigo – a bola saiu pelo lado direito do goleiro Júlio César. Aos 10 minutos, o primeiro gol da vigésima Copa do Mundo foi marcado por um brasileiro – mas contra sua própria meta. Depois de um cruzamento rasteiro do experiente Olic pela direita, a bola passou por David Luiz e acabou sendo desviada por Marcelo, que tentou cortar e empurrou para as redes. A torcida, que até então apoiava com gritos esporádicos, reforçou seu incentivo à equipe, com gritos de “Brasil”. Quatro minutos depois, com boa parte do público jogando junto, Oscar cruzou da direita, mas Neymar e Fred não alcançaram. O camisa 11, que havia sido muito criticado nos dois amistosos de preparação, fazia boas jogadas pelo lado do campo e aparecia como melhor opção ofensiva do time.
O Brasil seguia tentando igualar o placar: aos 20, Paulinho, uma das melhores alternativas de Felipão para jogos em que o adversário se fecha na defesa, se infiltrou na área e chutou com perigo; o goleiro Pletikosa fez boa intervenção. No minuto seguinte, Neymar disparou pela direita, foi ao fundo e cruzou. A zaga rebateu e, no rebote, Oscar chutou com efeito, exigindo uma incrível defesa de Pletikosa. Explorando a ansiedade dos brasileiros, a Croácia começou a tentar ganhar tempo, demorando a cobrar suas bolas paradas e esfriando o jogo depois de cada falta. O time da casa sentia a pressão e errava muitos passes. Aos 26 minutos, Neymar golpeou a cabeça de Modric numa dividida pelo alto e levou o cartão amarelo do árbitro Yuichi Nishimura – o mesmo que expulsou Felipe Melo na eliminação do Brasil diante da Holanda, no último Mundial. Aos 28, outro cruzamento perigoso dos croatas e outra cabeçada perigosa, desta vez de Jelavic, o substituto do artilherio Mandzukic, suspenso. Júlio César subiu bem e agarrou.
10360685_779744482065233_7038473998098278085_n
Logo em seguida, a estrela maior do Brasil enfim começava a brilhar na Copa: Neymar recebeu na intermediária, ajeitou e bateu de perna esquerda, cruzado, meio mascado, mas com a direção exata: a bola bateu mansamente na trave esquerda de Pletikosa e entrou. O Itaquerão enfim se transformava num caldeirão para os donos da casa. Empurrados pelo público, os comandados de Felipão logo partiram em busca do segundo, mas a Croácia, uma equipe experiente e bem postada em campo, sabia conter o ímpeto dos favoritos. A seleção europeia procurava trocar muitos passes e manter a posse de bola. O Brasil preferia não esperar: quando recuperava a bola, tentava agredir rapidamente, em investidas de Hulk e Oscar pelos lados e arrancadas de Neymar pela faixa central. Aos 44, Neymar aproveitou uma bobeira de Olic, roubou a bola e invadiu a área, mas não conseguiu achar uma brecha para o arremate. A bola sobrou para Hulk, que chutou forte, mas muito alto. O Brasil encerrava a primeira etapa aparentemente recuperado do baque de ter saído em desvantagem no marcador. A Croácia, contudo, dava sinais claros de que venderia muito caro a derrota.

Justiça de MG alega “privilégio” e nega trabalho externo ao goleiro Bruno

05mar2012---goleiro-bruno-fernandes-chora-durante-seu-juri-no-forum-de-contagem-mg-em-marco-de-2013-ele-foi-condenado-a-22-anos-e-tres-meses-pela-morte-de-eliza-samudio-1363297193721_300x300 Alegando “privilégios”, a Justiça de Minas Gerais negou nesta quinta-feira (12) pedido de trabalho externo para o goleiro Bruno Fernandes, condenado a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio, sua ex-amante.
Conforme o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), a defesa do jogador havia solicitado o benefício para que ele trabalhasse no Montes Claros Futebol Clube, baseado na cidade de Montes Claros (417 km de Belo Horizonte, no norte do Estado), e que disputa a segunda divisão do campeonato mineiro. Segundo o pedido, ele deixaria a penitenciária, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e nos finais de semana nos quais ocorressem jogos oficiais do clube, instituição que firmou contrato de trabalho com o jogador em fevereiro deste ano. O Ministério Público de Minas Gerais se opôs à autorização.
Atualmente, Bruno cumpre a pena na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. No entanto, foi autorizado no último dia 10 um pedido de transferência do goleiro para a penitenciária de segurança máxima Francisco Sá, situada a 55 quilômetros de Montes Claros. A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) informou que a ida do goleiro será feita no prazo de 20 dias.
Em seu despacho de hoje, o juiz Wagner Cavalieri, da Vara de Execuções Criminais de Contagem, afirmou que não há condições para cumprimento em Contagem do contrato noticiado pelos advogados de defesa, já que o suposto contratante (Montes Claros Futebol Clube) nem sequer é sediado na comarca.
“Isso, por si só, já afastaria a possibilidade de deslocamento diário do preso até seu local de trabalho”, afirmou Cavalieri.
O magistrado ainda disse que, para o trabalho externo, a lei prevê a adoção de medidas se segurança para evitar fugas ou atos de indisciplina, gerando a necessidade de escoltas diárias para o acompanhamento do sentenciado ao local de trabalho.
Ele ainda ressaltou que a permissão de trabalho externo a Bruno “caracterizaria medida isolada e de privilégio”, em detrimento ao restante dos presos da Nelson Hungria. Ele ainda avaliou que trabalho externo em unidade de segurança máxima vai contra os protocolos de segurança do local. Cavalieri finalizou sua decisão afirmando que, nos últimos doze meses, o goleiro tem apresentado bom comportamento e que tem sido ofertado a ele oportunidade de trabalhos internos na penitenciária.
Novo pedido
O advogado Thiago Lenoir, um dos que atuam na defesa de Bruno, afirmou ao UOL que ainda não foi notificado da decisão de Cavalieri. Entretanto, ele adiantou que, após a transferência do goleiro para a penitenciária Francisco de Sá, será feito um novo pedido de trabalho externo para Bruno na comarca onde o processo do cumprimento da pena será enviado.
UOL

Internautas tiram onda com playback na abertura da Copa

 
Pitbull, Jennifer Lopez e Cláudia Leitte apresentam a música oficial da Copa do Mundo durante a abertura Leia mais
Não poderia ser diferente: a Copa do Mundo domina os trending topics (assuntos mais comentados) no Twitter.
O principal ponto de discussão, pelo menos enquanto a bola não rola, é a apresentação do trio Jennifer Lopez, Pitbull e Claudia Leitte, que cantou a música oficial da Copa “We Are One”.
O nome dos três cantores estão entre os trending topics –mas não só deles.
Como já ficou claro durante o lançamento da tal música, o pessoal não gosta da tal música e criticou bastante. E, tal qual como no lançamento, os nomes de Shakira e da música oficial da Copa passada, “Waka Waka”, também estiveram entre os assuntos mais citados.
Para colocar uma cereja neste bolo, o termo ‘playback’ também está nos trending topics devido à apresentação.Pr�xima
A presidente Dilma, ao lado do presidente da Fifa Joseph Blatter, acompanham a abertura da Copa

Veja como foi o jogo da seleção em Coronel Ezequiel

A prefeitura de Coronel Ezequiel disponibilizou para os torcedores da seleção brasileira um telão , para que todos possam assistir e se confraterniza com os jogos do Brasil .
 Além do telão quem vai assistir os jogos  no local pode contar com barracas de bebidas e espetinhos , em toda a cidade podemos ver bandeirinhas do Brasil e as casas enfeitadas para homenagear nossa seleção até a igreja matriz se iluminou de verde e amarelo para esse momento .

São Tomé: Criança morre vítima de afogamento


Faleceu ainda há pouco, vítima de afogamento, por volta das 3:30 da tarde desta quarta-feira (11), a criança com iniciais D.S. de apenas 11 anos de idade.
O menino pre-púbere brincava na educação física na quadra de esportes perto da Rua Industrial João Câmara, quando se dirigiu, sem autorização da professora, até o poço da usina onde veio a falecer por afogamento.
A professora encontra-se no hospital Rita Leonor de Medeiros em estado de choque. 

Blog São Tomé de Cara Limpa

Mexicanos que reagiram a assalto em Natal postam fotos com suspeito

mexicano
Os mexicanos que reagiram a uma tentativa de assalto no bairro de Ponta de Negra, na zona Sul de Natal, postaram em redes sociais uma foto com o suspeito rendido e amarrado dentro do quarto da pousada em que estão hospedados. A imagem foi repassada ao G1 pela Polícia Militar.
A tentativa de assalto aos mexicanos aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (11). Segundo o oficial de operações da Companhia de Policiamento de Turismo (Cptur), tenente Luís Felipe, os mexicanos acordaram com um barulho e se depararam com o homem dentro do quarto, mexendo nas bolsas. Eles chegaram a entrar em luta corporal. O suposto ladrão apanhou, foi imobilizado e depois socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital.
“Os mexicanos acordaram com um barulho e encontraram o homem revirando as malas dentro do quarto. Após lutarem, o homem foi amarrado e a proprietária da pousada foi avisada. Fomos ao local e solicitamos o socorro médico do Samu”, explicou.A assessoria de comunicação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel informou que o suspeito preso sofreu escoriações no rosto e passa bem.
Os mexicanos estão em Natal para acompanhar a partida entre México e Camarões pela primeira fase da Copa do Mundo. O jogo acontece nesta sexta-feira (13), às 13h, na Arena das Dunas.
G1/RN.

Estrangeiros invadem Natal e ‘ocupação’ em voos sobe



Vestidos de verde, mascarados, ou munidos de grandes e típicos “sombreiros”, torcedores mexicanos, assim como turistas de várias outras nações, começaram a desembarcar em Natal, para a Copa do Mundo – que será oficialmente aberta hoje, mas em Natal, terá a primeira partida somente amanhã, quando México e Camarões se enfrentam a partir das 13h na Arena das Dunas.
Ontem, os torcedores chegavam aos montes, no Aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Na recepção, vários reclamaram dos serviços oferecidos, entre eles o de táxi.
Júnior SantosGrupo de mexicanos desembarcou no RN para ver a estreia da seleção do México: expectativasGrupo de mexicanos desembarcou no RN para ver a estreia da seleção do México: expectativas

O professor de Direito Abdon Zuñiga Gomez, de 49 anos, veio de Pachuca, no México, com ingressos garantidos para todos os jogos do seu país na primeira fase do mundial. Ele reclamou de como foi atendido. “Estou esperando táxi há 15 minutos. Mas não é só isso. O serviço de câmbio está péssimo, as pessoas atendem mal. Se fosse no México, você veria a diferença”, coloca. Ele ainda reclamou que, ao chegar em Brasília, do México, teve que fazer uma conexão “demorada” no Rio de Janeiro. “Mas o Brasil está muito bonito. Vamos passar com o Brasil para a segunda fase. O jogo será 2 a 2”, assegura.

No saguão do aeroporto, após desembarque, o professor Omar Gonçalez, de 47 anos afirmou que estava gostando muito do Brasil. Ele veio para cá junto com sua cunhada e um grupo de ganhadores de uma promoção. Ele ganhou a viagem e o ingresso para a primeira partida do México no Brasil, após comprar um aparelho celular. “Não conheço nada do Brasil, somente o futebol. E ouvi que as mulheres são muito bonitas”, diz.

Quem também teve que esperar na fila do táxi foram os austríacos Mario Burger e Raphael Land Haler, que vieram de Viena para assistir todos os jogos em Natal, além de Brasil e México, em Fortaleza. “Espero que melhore”, disse Mario.

Mexicanos que reagiram a assalto em Natal postam fotos com suspeito; veja

mexicano
Os mexicanos que reagiram a uma tentativa de assalto no bairro de Ponta de Negra, na zona Sul de Natal, postaram em redes sociais uma foto com o suspeito rendido e amarrado dentro do quarto da pousada em que estão hospedados. A imagem foi repassada ao G1 pela Polícia Militar.
A tentativa de assalto aos mexicanos aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (11). Segundo o oficial de operações da Companhia de Policiamento de Turismo (Cptur), tenente Luís Felipe, os mexicanos acordaram com um barulho e se depararam com o homem dentro do quarto, mexendo nas bolsas. Eles chegaram a entrar em luta corporal. O suposto ladrão apanhou, foi imobilizado e depois socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital.
“Os mexicanos acordaram com um barulho e encontraram o homem revirando as malas dentro do quarto. Após lutarem, o homem foi amarrado e a proprietária da pousada foi avisada. Fomos ao local e solicitamos o socorro médico do Samu”, explicou.A assessoria de comunicação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel informou que o suspeito preso sofreu escoriações no rosto e passa bem.
Os mexicanos estão em Natal para acompanhar a partida entre México e Camarões pela primeira fase da Copa do Mundo. O jogo acontece nesta sexta-feira (13), às 13h, na Arena das Dunas.
G1/RN.


Os mexicanos, Carlos e Rafael, prestaram queixa e foram liberados em seguida. Foto: Divulgação

Greve dos ônibus deixa paradas lotadas e trânsito caótico

Ricardo Júnior/ Nominuto
Greve: Motoristas e cobradores cruzaram os braços às 0h de hoje.
A quinta-feira começa estressante para quem depende de ônibus na capital potiguar. Motoristas e cobradores cruzaram os braços às 0h de hoje. A principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial de 16%.
Após mais de 30 dias de negociações entre o Sindicato dos Rodoviários (Sintro), Prefeitura do Natal e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn) nenhum acordo foi firmado entre as partes.
Outra rodada de negociações foi feita no final da tarde de ontem (11) no Ministério Público do Trabalho e contou com a presença de representantes do Sintro, Prefeitura e Seturn, porém, sem sucesso.
Enquanto isso, as paradas estão lotadas e a população sente dificuldade de chegar ao trabalho. Apenas 30% do total de ônibus urbanos da cidade estão em funcionamento.
3404O primeiro efeito foi notado nas paradas lotadas desde cedo. Em alguns terminais, os primeiros ônibus já saíam quase lotados dos terminais, e poucas paradas depois já não entrava mais ninguém. Usuários esperavam por cerca de uma hora ou mais por uma condução. Quem podia recorrer à popular "carona" o fez, dentro das possibilidades.
Com a greve, muitos tiraram seus carros da garagem, congestionando o trânsito nas principais vias da cidade. Enquanto não há uma solução, as multidões que dependem dos ônibus urbanos vão ter que amargar os engarrafamentos e a frota de emergência.
Uma nova reunião agendada para logo mais, às 10h, também no Ministério Público do Trabalho.