sábado, 30 de março de 2013

Celular “Xing Ling” está com os seus dias contados, afirma Anatel


A Anatel autorizou as operadoras de telefonia móvel a bloquearem as chamadas originadas por celulares piratas. A medida entra em vigor no início de 2014.

Até lá, as empresas terão que implantar um sinal tecnológico que permita o bloqueio de chamadas que forem originadas de aparelhos clandestinos. Com isso, apenas os modelos homologados pela Anatel poderão funcionar no país, o que impedirá o funcionamento de diversos gadgets de origem chinesa encontrados em território nacional.

Segundo levantamento do órgão, cerca de 20% das linhas habilitadas no país são capazes de realizar chamadas clandestinas.

Medida começa a valer em 2014 garantindo mais segurança aos clientes

A intenção da Agência Nacional de Telecomunicações é garantir a segurança dos usuários, os quais estariam menos propensos a sofrerem com radiação dos gadgets, como explosão da bateria, por exemplo. Além disso, espera-se que o bloqueio dos aparelhos piratas aumente a qualidade das chamadas.

Após Semana Santa, Rosalba vai assinar em solenidade na Governadoria convênio para construção da Barragem Oiticica


O Blog já soube que tudo está agendado para a próxima segunda-feira (01), a partir das 9h, no auditório da Governadoria... A governadora  Rosalba Ciarlini  vai assinar o convênio para a construção da Barragem de Oiticica.
No próximo dia 10 de abril, o Governo do Estado deposita 1,7 milhão de reais a título de contrapartida para o início da barragem de Oiticica, em Jucurutu, considerada uma das seis prioritárias da administração contra a seca. O repasse para o início da obra pelo Governo Federal é de 19 milhões de reais.

Dom Heitor torce para que novo Bispo de Caicó seja alguém que já conheça a realidade da região

A Diocese de Caicó permanece sem bispo, e continua sendo administrada pelo padre Ivanoff Pereira, administrador diocesano. Alguns acreditam que a definição do novo bispo não deverá passar deste ano de 2013. Em entrevista a imprensa caicoense nesta quinta-feira (28) após celebrar a Missa dos Santos Óleos, o arcebispo emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales (foto) deu sua opinião sobre o assunto.
Com a experiência de quem já administrou a Diocese de Caicó por 15 anos, dom Heitor disse que o perfil do novo bispo deve ser que, acima de tudo ame Nosso Senhor Jesus Cristo a ao povo do Seridó. O religioso acha normal que nomes de possíveis candidatos ao cargo mais importante da Igreja do Seridó sejam especulados pela imprensa.
Não houve agora tantos candidatos a Papa. Aí chegou o Espírito Santo e foi buscar um, como ele mesmo disse, no fim do mundo. Essas previsões são furadas”, disse dom Heitor. Mas, mesmo sem entrar em detalhes de nomes, o arcebispo se aprofundou mais um pouco sobre sua preferência para o perfil ideal do futuro bispo de Caicó. “Que já estivesse acostumado com as coisas daqui, da nossa região”, finalizou.

Rosalba Ciarlini confirma presença no sepultamento de ex-prefeito em Carnaúba dos Dantas

6944Valdemar foi prefeito por três vezes - Foto: JCN

A política de Carnaúba dos Dantas está de luto com a morte do ex-prefeito Valdemar Cândido de Medeiros (foto). Valdemar iniciou sua vida pública em 1954 como secretário da prefeitura municipal, e chegou a administrar a prefeitura por três mandatos.
Amiga do ex-prefeito, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) confirmou sua presença no sepultamento, marcado para as 8 horas da manhã deste sábado (30) em Carnaúba dos Dantas. O corpo está sendo velado na sede da Prefeitura Municipal.

Perto de encerrar prazo, Trairi não tem nenhuma prefeitura com portal da transparência ativo


As prefeituras dos municípios com menos de 50 mil habitantes têm prazo até 27 de maio para divulgar todos os dados relativos às receitas e despesas, em tempo real, na internet, conforme o disposto na Lei Complementar 131/2009 – mais conhecida por Lei da Transparência.
Esses entes públicos tiveram quatro anos para se adaptar à exigência de divulgação da execução orçamentária na internet. A penalidade para quem não cumprir a legislação vai da suspensão de repasses da União a processos para apurar improbidade administrativa.
No Trairi, nenhuma prefeitura ainda colocou no ar os dados que têm que ser liberados para a população. Entre as informações estarão salários dos servidores, informações sobre gastos da prefeitura entre outros.

Mais um acidente registrado nesta sexta-feira (29)


Aconteceu na noite desta sexta-feira, mais um acidente para as estatísticas em nossa cidade, o acidente aconteceu na ponte que liga o Bairro Paraíso ao Centro da cidade, segundo informações um motoqueiro foi feito “sanduíche” no meio de dois carros, o acidente aconteceu por volta das 18h30min, testemunhas não souberam dizer como aconteceu tudo, a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional devido aos fortes ferimentos, até o momento não se sabe se o mesmo foi transferido para Natal.
Por Blog do Joseilson

sexta-feira, 29 de março de 2013

UNIDADES DO DETRAN/RN NAS CENTRAIS DO CIDADÃO NÃO FUNCIONAM NESTE SÁBADO


O Departamento Estadual de Trânsito do RN informa que neste sábado (30) as unidades do Detran/RN que realizam atendimento nas Centrais do Cidadão não irão funcionar. A medida é motivada pela necessidade de atualização do sistema do Registro Nacional de Veículos Automotores(Renavam), que vai passar dos atuais 9 dígitos para 11.

Os dados serão alterados pelo Serviço Federal de Processamento de Dados da União (Serpro), ao qual o Detran/RN se encontra vinculado, necessitando que o órgão de trânsito estadual adeque seu sistema operacional de informática à nova realidade. O atendimento a população retorna normalmente a partir da próxima segunda-feira (01).

Saiba o significado da malhação do Judas

Qual adolescente de hoje sabe o que é a brincadeira da malhação de Judas? Ela é uma tradição ligada a Semana Santa que, praticamente, sumiu das grandes cidades, mas ainda persiste na zona rural de municípios menores. Há alguns anos, hoje seria o dia de confeccionar um boneco, feito de serragem ou estopa, e vestido com calça, blusa, sapatos e demais adereços que lembrassem um homem de verdade. Depois de preparado, ele era amarrado em um poste até a hora fatídica. À meia-noite, era surrado em lembrança à traição de Judas Iscariotes a Jesus de Nazaré.

Antropologicamente, estudiosos atribuem o significado de malhar, ou matar, o Judas a exterminar um representante do mal que existe na sociedade. O bispo de Caruaru, dom Bernardino Marchió, vai além e acredita que, ao malhar o boneco, as pessoas procuram se purificar. “Ele representa o desejo de combater dentro do ser humano o mal e o desrespeito”, disse o religioso. O bispo frisou que a prática não tem relação com a Igreja Católica.

A brincadeira tem origem na fé e religiosidade e remonta à Idade Média. O início da “surra” em Judas está na fundação do cristianismo, como conta o doutor em História e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Biu Vicente. “Temos que verificar que Judas é um personagem da história bíblica. E as religiões que surgiram após o incidente de Judas e sua traição a Jesus, quiseram encontrar uma maneira de culpar alguém pela morte de Jesus”, comentou o professor.

Segundo ele, a prática ganhou força desde que o cristianismo venceu os deuses, que eram seguidos em Ro­ma, e os escritos cristãos pu­seram sobre os judeus a responsabilidade da morte de Jesus. Paralelamente, entre os judeus, Judas foi es­colhido para serresponsabilizado pelos sofrimentos que Jesus passou. “Essa foi um política cultural seguida na Idade Média e na Idade Moderna, mas esse costume de encontrar algo ou alguém para assumir o erro de muitos já existia antes do cristianismo”, justificou Vicente.

Agora na lembrança da maioria, a malhação virou história de pais e avós do Interior. “Meus pais e avós passaram a tradição para mim. Era uma festa. Quem subia no poste e pegava o Judas primeiro ganhava até prêmio”, relembrou o comerciante Cicero Ludugero, de 58 anos. O autônomo José Orlando, 55, acredita que o tempo e a tecnologia acabaram com a prática da Semana Santa.

Exageros da Fé

Como todos sabem, na última semana os religiosos celebraram a sua Semana Santa que culmina no domingo com a Páscoa. Exageros e despreparo nas celebrações e representações teatrais resultaram com um tombo de um ator que caiu da cruz na Espanha, outro "Judas" ficou entre a vida e a morte depois de enforcar-se acidentalmente e agora esta cena que se repete nas Filipinas.

Alguns filipinos decidiram levar a crucificação da sexta-feira santa a um estado muito literal: foram pregados a cruzes de madeira durante uma procissão da crucificação em San Fernando, no norte das Filipinas, como forma de prestar homenagem ao sofrimento e morte de Cristo. Este é um ritual anual em um país onde a principal religião é o catolicismo romano.

Dezenas de filipinos cometem este insano ato, sem contar ademais com os que surram as próprias costas até que estejam cobertas de sangue. O mais inacreditável é que este espetáculo de características dantescas arrasta milhares de turistas e fieis para as ilhas.


A igreja condena tais ações nas palavras do arcebispo local José Palma que convidou os fiéis a darem mais atenção a sua fé, em vez de auto-infringirem sofrimentos físicos.


Ao menos nove pessoas foram crucificados na aldeia de San Pedro província de Pampanga, e pelo menos outros oito passaram pelo mesmo procedimento em outras localidades, conforme mostradas nestas fotos de Aaron Favila da Agência AP e Eomeo Ranoco da Reuters.

Rio Grande do Norte: Chuva de granizo em Caicó


A chuva de ontem em Caicó causou muitos estragos e alagamentos mas, também promoveu belas imagens, sobretudo, para um povo acostumado as agruras da seca durante quase todo o ano. 

Um internauta Robson Oliveiraresidente no bairro Samanaú registrou o momento em que chovia granizo na cidade 

''Eu estava deitado na cama e várias pedrinhas de gelo atingiam o teto de minha casa'; era granizo'',disse Robson Oliveira em seu Facebook. 

FIÉIS CELEBRAM VIA SACRA PARA O SANTUÁRIO AS 5h DA MANHA:

Foi realizada nesta manhã, mais uma via sacra, da matriz para o santuário de Santa Rita de Cassia. A caminhada teve inicio as 05h15min, ao raiar do sol. Acompanharam a Via Sacra os idosos, jovens, crianças, casais, além do Pároco Pe. Vicente Fernandes e as religiosas. Durante o percurso da Via Sacra, o pessoa ia se juntando e dando volume a caminhada que teve seu término as 07h15min no Santuário de Santa Rita. Foi uma bênção.


Acidente com vitima fatal na tarde desta quinta-feira entre Santa Cruz e Coronel Ezequiel

Na tarde desta quinta-feira 28/03, por volta das 15:30 hs na estrada que liga Santa Cruz a Coronel Ezequiel, foi registrado um grave acidente com vitima fatal, informações colhidas no local a vitima era conhecida apenas por “tanquica”, o mesmo residia no Bairro Maracujá, segundo informações o mesmo perdeu o controle de sua moto e bateu de frente a uma árvore sendo jogado para fora da pista e morrendo no local.
Por Joseilson

Sexta Feira Santa Dia do Silêncio.


Irmãos e Irmãs, hoje é o único dia no ano litúrgico em que não se celebra a Santa Missa. A Liturgia da Sexta- feira Santa apresenta o drama da Paixão de Jesus em três atos: o silêncio de Jesus, depois da Ceia derradeira; o barulho irracional da multidão, incapaz de tomar consciência dos fatos para compreender o projeto divino; e o silêncio do Calvário, quando o barulho da terra cessa e Deus volta a ser encontrado no silêncio. É este o momento que a terra e Deus se encontram no grande silêncio e a humanidade reconhece a identidade de Jesus na boca do centurião, aos pés da Cruz: “verdadeiramente,
este homem era Filho de Deus”. É nesse contexto de silêncio de Deus e de silêncio no mundo que a humanidade dirige seus olhos para Cruz para contemplar “aquele que transpassaram”. Contemplando e adorando o Crucificado, elevamos nossa oração por toda a humanidade resgatada pelo seu sangue redentor. Comungando de seu corpo,passamos do pecado para a vida que jorra da cruz e recebemos força para, no dia-a-dia, vencer a morte e viver a alegria da ressurreição.



Quinta Feira da Paixão

Ontem a paróquia Nossa Senhora do Amparo celebrou a missa de lava-pés na matriz , contando com um ótimo número de fiéis
  A missa deu-se inicio as 19hs com a procissão de 12 jovens simbolizando os apóstolos após a homilia (sermão) o padre Otto deu inicio a cerimônia do lava-pés mostrando a todos o significado do ser sacerdote o ato de lavar os pés quer dizer eu vim para servir com esse gesto a igreja diz ao mundo que ela está para ser sinal no mundo .
  A cada ano esse gesto se repete em todas as igrejas do mundo perpetuando assim o gesto feito por Jesus com seus discípulos apôs o lava-pés aconteceu a santa ceia do senhor onde todos são convidados a receber o pão eucarístico .
 No final da missa todos que estavam na igreja saíram em procissão em direção a uma capelinha preparada para receber Jesus eucarístico para a adoração.


quarta-feira, 27 de março de 2013

Adoração Cristo Eucarístico

Quinta Feira Santa e Sexta Feira  Santa .

*Ministras  21;00 ás 22;30

Sexta Feira

*8;00 ás 9;00- Grupo 1 da Mãe Rainha
*9;00 ás 10;00- Catequese e Coroinhas
*10;00 ás 11;00-Liturgia
*11;ás 12;00-Mnistras(o)
*12 ;00 ás 13;00-Grupo 2 e 3 da Mãe Rainha
*13;00 ás 14;00- Grupo 4 da Mãe Rainha
*14;00 ás  15;00-Crisma
*15;00 ás 16 ;00-Crisma e Comunidade

Programação da Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora do Amparo



Quinta Feira Santa 28/03/13

As 08 ;00Hs Celebração dos Santos Óleos ´(renovação das promessas sacerdotais , catedral de Natal )
15;00hs Celebração da Santa Ceia do Senhor ( capela de Jaçanã )
* Lava-pés
* Distribuição do pão e o vinho abençoado (comunhão)
*Transladação do Santíssimo
* Adoração silenciosa

Matriz

*19;00hs Celebração da Santa Ceia do Senhor
*Lava-pés
* Distribuição do pão e o vinho abençoado (comunhão)
*Transladação do Santíssimo
* Adoração silenciosa


Sexta Feira Santa Dia de Jejum Abstinência 29/03/13

* 14hs Via Sacra , saindo da igreja percorrendo as ruas da cidade (Jaçanã )liturgia da paixão e morte do Senhor .
* Adoração do Cristo na cruz
* Rito da comunhão

Matriz

* 17hsVia Sacra , saindo da igreja percorrendo as ruas da cidade (Matriz )liturgia da paixão e morte do Senhor .
* Adoração do Cristo na cruz
* Rito da comunhão

Sábado Santo 30/03/13

20hs Celebração da Vigília Pascal(Jaçanã )
* Bênção do fogo
* Proclamação do Aleluia
*Anúncio da Ressurreição
* Bênção da água


Matriz


*23hs Celebração da Vigília Pascal(matriz )
* Bênção do fogo
* Proclamação do Aleluia
*Anúncio da Ressurreição
* Bênção da água

Dois menores participaram do assalto aos Correios de Tangará

A Polícia Militar predeu um menor de 17 anos, conhecido como Loução. Outro, também de 17 anos, foi apreendido a caminho de Serra Caiada, que estava acompanhado de outro comparsa, em um Siena de cor azul, de placa MYX-8129.

Foi apreendido duas armas de fogo de calibre 38, além de uma quantia de R$ 4.340,00 (Quatro mil, trezentos e quarenta reais), que estava no caixa da unidade.
Os bandidos foram reconhecidos que estavam envolvidos em um outro assalto, na cidade de Serra Caiada, vizinho ao município de Tangará.



Apenas assalto dos Correios de Tangará foi abortado


O Tenente Roure mais uma vez faz história e ganha mais crédito com a sociedade.
Apesar de ser perseguido por vários políticos, quando seu trabalho atrapalha os planos politiqueiros dos mesmos, Roure conseguiu por onde passar deixar sempre marcas de um bom trabalho.
Em Tangará, Roure tem executado um trabalho bem avaliado por toda sociedade da região do Trairi.
E falando em Tangará… o único assalto aos Correios abortado nessa referida regional foi em Tangará, com ação comandada pelo Tenente Roure.

terça-feira, 26 de março de 2013

Quarta é Dia do ofício de trevas

526144_10150662153289830_695504829_9353891_1281907301_n.jpg
As quinze velas são acesas no início da cerimônia

O ofício de trevas (matutina tenebrarum) é o ofício das matinas e laudes dos três últimos dias da semana santa (quarta, quinta e sexta-feira).
564715_10150662154869830_695504829_9353903_482377547_n.jpg
O ofício é cantado ao cair da noite
O nome deriva-se de três situações de trevas:
1 - As trevas naturais de meia-noite ao anoitecer, ou seja, as horas destinadas à recitação do ofício, lembrando as palavras de Cristo preso nas trevas da noite: "Haec est hora vestra et potestas tenebrarum" (Esta é a vossa hora e do poder das trevas.) (Lc 22, 53).
2 - As trevas litúrgicas, quando durante as cerimonias da paixão apagam-se todas as luzes na igreja, exceto uma.
3 - As trevas simbólicas da paixão.
Quinze velas
Canta-se este ofício ao cair da noite. Por este motivo o auxílio das luzes de velas torna-se indispensável.
No coro é colocado um candelabro de quinze velas. Uma delas é de cor branca e todas as outras são feitas de cera amarela e comum, como sinal de luto e pesar.
564401_10150662155139830_695504829_9353905_345234631_n.jpg
As velas são apagadas ao 
final de cada Salmo
No final de cada um dos Salmos que vão sendo cantados, o cerimoniário apaga uma das velas. Ao mesmo tempo, as luzes da igreja vão sendo apagadas também. As velas vão sendo apagadas sucessivamente, até restar apenas uma, a branca. Esta vela não será apagada. Continuará acesa e será levada para atrás do altar.
Ao término do ofício, o oficiante e os que o seguem, fecham o livro com estrépito.
Explicação
As velas que vão se apagando representam os discípulos, que pouco a pouco abandonaram Nosso Senhor Jesus Cristo durante a Paixão.
A vela branca escondida atrás do altar e, mais tarde, outra vez visível, significa Nosso Senhor que, por breve tempo, se retira do meio dos homens e baixa ao túmulo, para reaparecer, pouco depois, fulgurante de luz e de glória.
555862_10150662156739830_695504829_9353919_471786703_n.jpg
Dom Antonio Carlos Rossi Keller,
Bispo de Frederico Westphalen 
recolhe a última vela.
No fim, apagam-se as luzes para simbolizar o luto da Igreja e a escuridão que baixou sobre a terra quando Nosso Senhor morreu.
O ruído no fim do ofício de trevas significa o terremoto e a perturbação dos inimigos e recordam a desordem que sucedeu na natureza, com a morte de Nosso Senhor.
A razão histórica do rito de apagar pouco a pouco as velas do tenebrário provavelmente é uma lembrança. Semelhantemente se apagava uma vela depois de cada salmo, para constar quantos foram recitados. Este rito remonta, portanto, ao tempo em que ainda não havia ofícios metodicamente organizados ou quando havia, conforme a estação do ano, mudança no número de salmos.

Transposição pra satisfazer quem???



Uma das pessoas que mais levou a voz dos que sofrem com o problema da seca na nossa região foi o padre Djaci Brasileiro e que ironicamente os deputados o deixaram de fora do debate sobre o SOS SECA, algo no minimo estranho... ou ao menos querem dá uma de bons moços e querem passar a impressão ao grande público que eles são os pais da criança... aí sim eles são os país do sofrimento do povo pq nunca se importaram de verdade com a solução do problema e apenas querem criar seus currais onde o povo padece precisando de suas esmolas e benevolência como se fossem os santos aos quais se beija a mão...  

Cadê o apoio a agricultura familiar, cadê a cobrança em relação ao fatídico final da palma, cadê projetos que visem ajudar o homem do campo a plantarem e irrigarem de forma sustentável sem o imoral desperdício que sempre há nas grandes plantações onde os pobres não botam nem os pés dentro, porque pertencem a grandes empresas de supostos "homens de bem" ...

A solução não chega e políticos não se importam com essa solução que vem sendo falada desde a época de Dom Pedro... e a transposição é alardeada como a solução que acho muito duvidosa, mas é água e ela aqui é bem vinda, porém ficará sob o comando de quem???  De pequeno agricultores que poderão irrigar seus pomares por gotejamento ou das grandes empresas e industrias que ocuparão kms de terra e produzirão sem cessar até que o solo seja imprestável e tudo seja deixado pra trás... deveria haver um longo debate sobre as possibilidades... mas nada se fala... todos calam e consentem... quem ouviu falar pra que será o uso da água e as regras pra tal uso e de que forma "todos" serão beneficiados????

 São apenas algumas das indagações que deveriam ser respondidas e explicadas a todo a nossa população que será afetada...

As Imagens da Seca No RN

A seca no RN se agrava cada vez mais em algumas cidades a situação é preocupante os sítios mais parecem um cemitério de gado , os barreiros já estão totalmente secos e os açudes bastantes baixos .
 O RN é o estado que mais perdeu rebanho com a seca vejam algumas cidades do RN.
Assú

A equipe gestora do Telecentro Comunitário anunciou nesta sexta-feira (15) a lista dos candidatos aprovados para o curso profissionalizante em informática.



ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE 
PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL EZEQUIEL 
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS. 
TELECENTRO COMUNITÁRIO

       Com o objetivo de promover capacitação e democratização do acesso à informação, os telecentros não possuem quaisquer fins lucrativos, mas garantem acesso público e gratuito às tecnologias da informação e comunicação à disposição de toda a sociedade.
       A equipe gestora do Telecentro Comunitário anunciou nesta sexta-feira (15) a lista dos candidatos aprovados para o curso profissionalizante em informática.
Veja a lista:

Turno Matutino


Elivânia Ferreira
Denise Oliveira da Silva
Verônica Martins de Albuquerque
Abistânio Jerônimo da Silva
Denílson Jerônimo da Silva
Wanderléia Ferreira da Costa
Genilma Gomes de Souto
Wendell Yânk de Medeiros
John Robson Freire da Costa
Vinicius da Costa Mandi
Mitsu júnior Silva do Carmo
Clessia Jaisa de Aguiar
Maria das Vitorias da Fonseca
Jaciene da Costa Oliveira
Maria Aldenice Pereira da Silva
José Adeildo de Oliveira
Walter Vinícius Araújo da Silva
Janailma Batista de Almeida
Marineide Lima da Fonseca
Francisca Iracema dos Santos

Turno Noturno


Marilia de Araújo Martins
Edivânia Ferreira da Silva
Mayara Jorge Soares R. Dos Santos.
Geralda Maria de Lima
Kely Avelino da Silva
Jeciara Lucas nascimento
Fátima Fabiana Antunes Mário de Araújo
Maria Williane de Oliveira Gomes
José Jânio de Lima
Eliene Araújo Vieira
Jailson Freire de Araújo
Josefa Jucineide Ferreira
Jecíane Lucas Nascimento
Érica Paz Bezerra
Maria Eduarda Araújo Dantas
Jessé Freire da Costa
Jhoseft Layane da Silva
Maria Kellyane da Silva
Wagna Pereira Oliveira Silva Souza
Núbia Rafaely Tavares Santos


Obs: Em breve anunciaremos a data de início das atividades do telecentro.

Att.: Equipe gestora do telecentro comunitário.

Chuva em Cel Ezequiel

Cai nesse momento um fina chuva aqui em Coronel , com direto a até trovão garças ao bom Deus já que o dia hoje estava quase que insuportável de tanto calor

Wilma ataca Rosalba com cara de quem quer ser a voz da oposição ao Governo do Estado

Ex-governadora Wilma de Faria

Quem ler as declarações da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) a’O Jornal de Hoje, não tem dúvidas: ela ataca a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para segurar a bandeira da oposição ao Governo do Estado. Segundo Wilma, programas que somam positivamente em momentos como este de dificuldades no campo foram desativados no Governo Rosalba. “O programa do leite está quase acabado. O programa Desenvolvimento Solidário também está parado. O compra direta não existe mais. A apicultura entre outros. Por conta de decisões que não foram tomadas”, apontou.
 
Wilma acrescenta ainda a perfuração e manutenção de poços. Segundo Wilma, no seu governo não houve seca, mas a gestão atual preventivamente. “Nós não tivemos seca no governo. A gente teve chuva muita. O governo Iberê perfurou poços e não foram concluídas instalações. Mas o normal de um governo, principalmente num ano de seca, é dar manutenção e instalar, se tem alguma coisa perfurada e não foi instalada tem que dar continuidade. Afinal governo é uma instituição e o povo precisa que o poder público faça a sua parte”, disse. A ex-governadora disse que a seca atinge grande parte da população do Estado porque a maioria das cidades vive da atividade agropecuária.
 
Falando como cidadã, não como oposicionista, Wilma diz relatar o que ouviu dos prefeitos, vereadores e do povo. “Obras que foram paradas pelo atual governo e isso prejudicou muito. Obras de infraestrutura que seriam benéficas inclusive para o período de estiagem como esse, a adutora do Auto Oeste, que só agora está concluindo a primeira etapa, mas quando deixou o governo tinha 80% concluída. Então, por que tanto tempo para concluir?”, continuou questionando a ex-governadora.

Participe da Semana Santa Em Sua Paróquia

Participe da Semana Santa Em Sua Paróquia

Carro desgovernado desceu o Alto de Santa Rita!


Na manhã de domingo (24/03), um carro desgovernado desceu o Alto de Santa Rita e só parou graças a um barranco que tinha no trajeto. Supostamente o proprietário do automóvel se descuidou ao sair do carro esquecendo-se de deixa-lo em marcha e freio de mão. Se fosse em um dia movimento turístico poderia ter acontecido vários acidentes e talvez até morte. Por tanto, aqui fica um ALERTA a quem irá deixar seu carro no estacionamento; sempre checar se está tudo certo. Sendo assim, não colocando a vida de outras pessoas em risco nem trazendo prejuízos para si mesmo.

Desaparecido ??????????

Foi divulgado em alguns blogues da região que esse cidadão chamado Erivaldo
 Brito dos Santos estava desaparecido , na verdade no mesmo dia em que foi divulgado essa informação ele passou aqui em casa (casa paroquial de Cel Ezequiel)o mesmo se encontrava aqui no município e por tanto não estava desaparecido pois era conhecido o seu paradeiro

Por que comemos peixes na Semana Santa?


Comer peixe na Semana Santa faz parte da tradição e da vocação Cristã. O costume de comer peixe é ligado a uma forma de praticar o jejum e a abstinência, uma prática, ao lado da caridade e esmola, indicada pela Igreja como prática de devoção típica do tempo de Quaresma.
A título de esclarecimento, é obrigatório o jejum na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta-feira Santa. Nas outras Sextas-feiras (e até nas Quartas-feiras) o jejum não é obrigatório, embora continue sendo uma prática louvável.
Comer peixe no lugar de carne. Mais do que um valor material, esta “troca” tem um profundo significado simbólico da fé. O jejum é uma expressão de fé, é praticado por motivo de fé. A forma de praticá-lo (comer peixe) quer ser uma afirmação da fé cristã. De que modo? A carne representa o mundo material, com suas paixões, pecados, egoísmo, ganância, as coisas “do baixo” e a aversão às coisas “do alto”. O peixe está presente em muitos lugares da Bíblia e tem um símbolo profundo na tradição cristã. Lembremos o profeta Jonas, engolido por uma baleia, que significa a ressurreição de Jesus. Lembremos o milagre da pesca milagrosa, da multiplicação dos pães e dos peixes, o peixe assado na beira do lago após a ressurreição.
Em Mt. 4,19, designa os cristãos batizados. Entre os primeiros cristãos, o batismo foi representado sob a figura da pesca. Na época das perseguições contra os cristãos, o peixe tornou-se o distintivo dos seguidores de Jesus Cristo. Isso pela associação da palavra “peixe”, “ichtys”, em grego, com a formula de Jesus Cristo. De fato, as letras que compõe a palavra “ichtys” são as primeiras da seguinte frase, em grego: “Jesus Cristo, Filho de Deus Salvador”. Ora, entre os cristãos, quem se considerava “peixe”, professava-se adepto daquela fé.
Nesse sentido, estritamente relativo a Cristo, o peixe simboliza o alimento de vida (cf. Lc 24,24) e símbolo da ceia eucarística. Por isso, é reproduzido com freqüência junto o pão.