terça-feira, 29 de novembro de 2011

PRESIDENTE DO PT DE JAÇANÃ, DISCUTE EMENDA DE INICIATIVA POPULAR NA CÂMARA MUNICIPAL

                                               Presidente do PT, Zé Mota fazendo discurso

O Presidente do PT do Município de Jaçanã, José Mota da Silva Júnior, discutiu a questão da emenda de iniciativa popular na sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaçanã do dia 28/11/2011.

A idéia da emenda de iniciativa popular foi do Deputado Federal do PT de São Paulo, Arlindo Chinaglia, o qual é o relator do Orçamento Geral da União para 2012.

Arlindo Chinaglia introduziu uma emenda na Lei Orçamentária para 2012, dando oportunidade aos pequenos municípios do Brasil até 50.000 habitantes, para que os mesmos possam realizar audiências públicas organizadas pelas prefeituras e câmaras de vereadores, juntamente com a sociedade civil, para aprovar recursos entre 300.000,00 a 600.000,00 dependendo da população de cada município.

José Mota levou a informação aos Vereadores(as) de Jaçanã e, fez um apelo aos mesmos para que seja realizada a audiência e encaminhados os documentos como Ata,lista de presença e formulários para a Câmara Federal até o dia 10/12/2011.

Os recursos são destinados para a área de saúde de cada município, mas a população é quem vai definir qual setor da saúde que mais precisa de apoio financeiro.

O Presidente do PT de Jaçanã, José Mota ainda tirou dúvidas de alguns Vereadores em relação ao encaminhamento da emenda de iniciativa popular.

Fonte: Edigar Abençoado 

Nenhum comentário: