sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Polícia prende Márcio Monstro, o terror do brejo e curimataú

A crueldade com a qual tratava suas vítimas rendeu o nome assustador ao criminoso


Márcio de Oliveira Gomes, Márcio Monstro, de 31 anos é foragido da justiça e, carrega consigo uma sentença condenatória de 34 anos e Carlos Antônio Galdino, de 25, popularmente conhecido como “Largatixa”.




Uma operação policial realizada na manhã desta sexta (27) resultou na prisão de um dos bandidos mais procurados do brejo e curimataú paraibano.

Márcio Monstro, como é chamado o criminoso, é conhecido por aterrorizar cidades como Cacimba de Dentro, Araruna, Solanea e outras. A crueldade com a qual tratava suas vítimas rendeu o nome assustador; populares declararam que uma das características de seus crimes era atirar no olho das vítimas.

Na noite da última terça-feira (24) o veículo S10, cabine dupla, cor prata, placas OEU – 6820/PB, foi tomado por assalto em Cuité-PB. O veículo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (25) em uma  casa  abandonada  na zona rural de Cacimba Dentro e Márcio é acusado de praticar mais esse crime.

Márcio Monstro foi preso na localidade de "Pissarreira", zona rural de Solânea.

Outras informações em instantes

fotos: DiariodoBrejo.com
Da Redação |
http://www.nordeste1.com.br/

Quem é Márcio Monstro, por Júnior Campos do Blog do mago.


Quem é Márcio Monstro

Márcio Monstro é responsável por vários assaltos na região do brejo e curimataú paraibano. Temido pela própria família, Márcio e frio e calculista. É apontado como um homem violento, capaz de matar suas vítimas por puro prazer. Foi ele que, em 23 de Abril de 2005, matou de forma bruta, o casal Pedro Rodrigues de Lira, de 78 anos e Avelina Jerônimodo Nascimento, de 76 anos de idade.  Naquele ano o caso chocou todo o brejo paraibano.

O caso

O casal Pedro Rodrigues de Lira, de 78 anos e Avelina Jerônimodo Nascimento, de 76 anos de idade,  foi morto quando era assaltado pelo Márcio Monstro e um outro comparsa.  Em depoimento o acusado disse que matou o casal porque o aposentado reagiu. As vítimas foram mortas a golpes de faca peixeira e colocadas uma sobre a outra pelo próprio criminoso.

A crime ocorreu com requintes de crueldade.

Passados todos estes anos, a família ainda não esquece aquela cena. Luiz Gerônimo Rodrigues de Lira, 53 anos, um dos filhos do casal, ainda hoje chora ao lembrar do ocorrido.

Luiz concordou em divulgarmos imagens inéditas do duplo homicídio. As cenas fortes revelam o quanto Márcio Monstro é um homem violento.

Luiz saiu da sala onde conversávamos e instantes depois voltou com uma embalagem. Dentro da embalagem estavam as fotos do dia do homicídio. Ele passou as fotos ainda guardadas e se retirou mais uma vez da sala. Escorado na porta da cozinha, era visível seu choro. “Ainda hoje não consigo ver estas fotos.” Comentou Luiz com a voz trêmula, acompanhada de um choro que parece que nunca vai ter fim. Choramos juntos.

O choro e a dor e da perca só foi contido quando questionei sobre o sentimento que sentia ao saber que, mais uma vez, Márcio Monstro, estava atrás das grades. “Não tenho como agradecer, nem sei o que dizer. Fico muito feliz em saber que aquele monstro, aquele triste, está de novo atrás das grades.” Desabafou.

Márcio foi condenado pelo crime de duplo homicídio a 34 anos. Cumpriu pouco mais de seis anos. 






" Parabéns ao Capital Neves da PM e sua tropa nesse brilhante trabalho que deve seguir de exemplos aos demais."

Blog do Mago


Nenhum comentário: