quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Polícia Militar e PRF realizam Operação Lei Seca em Santa Cruz

Por Assessoria de Comunicação da PMRN
Policiais Militares do 5º DPRE em fiscalização na cidade de Santa Cruz
Policiais Militares do 5º DPRE em fiscalização na cidade de Santa Cruz


Na madrugada desse domingo, 29, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, através do 5º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), e em parceria com o Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Estadual realizaram uma operação visando o combate ao crime de embriaguez ao volante na cidade de Santa Cruz.

A blitz foi montada na BR-226, bem como na RN-092, ambas com intenso fluxo de veículos por ser as principais vias de acesso a cidade de Santa Cruz, distante 120 km da capital potiguar. Ao todo foram fiscalizados mais de cem veículos automotores, onde todos os condutores foram submetidos a exames de alcoolemia com utilização de etilômetros.

A "Operação Lei Seca" resultou em 59 notificações de trãnsito, 30 Carteiras Nacional de Habilitação recolhidas, 14 autuações em flagrante por crime de embriaguez ao volante, além de um veículo recuperado com queixa de furto/roubo, com a consequente prisão do condutor por receptação de produto oriundo de furto.

Esta é a segunda operação desencadeada na região Agreste e Trairi, área de atuação do 5º DPRE, sediado na cidade de Nova Cruz e tem como Comandante o Capitão PM Luiz Carlos. "A Operação "Lei Seca" é uma das ações desencadeadas durante a Operação Verão 2011/2012", explica o Comandante do 5º DPRE e afirma que "as fiscalizações ocorrerão na área pertencente ao 5º DPRE, especialmente nas praias do litoral sul, visando sensibilizar condutores e pedestres para o respeito às regras e normas do Código de Trânsito Brasileiro", completa o Capitão PM Luiz Carlos.

Nenhum comentário: