quinta-feira, 30 de julho de 2015

'Alertamos do perigo', diz irmão de um dos homens morto pela 'Viúva Negra'

Do G1
A fama de 'Viúva Negra' não foi o suficiente para o agricultor Francisco Garcia da Silva, de 59 anos, se afastar de Maria Nazaré Félix de Lima, de 62 anos, suspeita de ter assassinado outros quatro companheiros ao longo da vida. Antes de ser morto pela mulher no domingo (28) em Ielmo Marinho, na Grande Natal, 'Tico' já havia sofrido dois atentados, segundo o irmão Geraldo Garcia da Silva. "Alertamos do perigo, tentávamos mostrar, mas ele não aceitava", afirma.

Presa no mesmo dia do crime, a Viúva Negra confessou ter matado o companheiro e detalhou o homicídio em depoimento. A Viúva Negra também confessa outras três mortes. E justifica a violência: "Eles me batiam", defende-se. Maria Nazaré cometeu os demais homicídios na década de 90, foi condenada e chegou a passar muitos anos presa. Há 5 anos ela estava em liberdade.



O irmão conta que Tico e Maria Nazaré tinham um relacionamento há dois anos. As duas vezes em que tentou matar o companheiro aconteceram nos últimos três meses. "Uma vez ela pegou uma faca de serra e acertou a clávicula dele. O corte não foi tão profundo. Um tempo depois acertou uma paulada na cabeça quando ele estava de costas. Meu irmão perdeu muito sangue, mas escapou. Como uma pessoa diz que ama a outra e faz isso?", questiona Geraldo.

O casal morava em lugares diferentes, mas sempre se encontrava, ora no sítio onde Tico morava, ora na casa de Nazaré na zona rural, local onde o agricultor foi morto. De acordo com Geraldo, o lugar era isolado. "Parece uma caverna. Não tem nem energia elétrica", afirma. O irmão também acredita que o crime foi premeditado. "Pelo que ouvi ela tem prazer em fazer isso", ressalta.

O agricultor Tico deixou nove filhos de três mulheres diferentes. Nenhum deles é de Maria Nazaré

Nenhum comentário: