quarta-feira, 22 de julho de 2015

NOVA FLORESTA é contemplada com Outorga para criação de rádio comunitária

     O município  de Nova Floresta será um dos contemplados com Plano Nacional de Outorga para rádios comunitárias e rádios FM e TVs com fins exclusivamente educativos. 
   No ultimo dia 15 de Julho Ministério das Comunicações divulgou a lista que contempla  699 cidades que vão receber outorgas de radcom e 235 localidades atendidas com rádios e TVs educativas.
Além de Nova Floresta , aparecem na lista cidades como Nova Palmeira e Picuí na Paraíba ,  Canguaretama e Monte Alegre no Rio Grande do Norte.

  As datas de lançamento dos editais de concorrência vão ser anunciadas em agosto. Dentro do PNO também vão ser adotadas novas regras que vão facilitar a participação das entidades ao exigir menos documentos e agilizar as etapas de análise dos processos.

Os critérios seguidos para a escolha dos municípios atendidos com rádios comunitárias foram os cadastros de demonstração de interesse enviados pelas entidades ao Ministério das Comunicações, a chamada demanda reprimida. Já para as outorgas educativas foram levados em conta as demonstrações de interesse, a disponibilidade de canais de FM ou TV na cidade e a presença de instituições de ensino superior públicas.
Veja as abaixo as cidades da PB e RN que serão contempladas 

Nenhum comentário: