segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Arquidiocese dá início à festa da padroeira de Natal

Do G1 RN
Tradicional vigília acontece dia 21, a partir da meia noite, na Pedra do Rosário (Foto: Canindé Soares)T
A festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal e da Arquidiocese, começa nesta segunda-feira (11), às 18h, com a procissão das bandeiras, seguida de uma missa celebrada pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. Logo após, será aberta a quermesse, com funcionamento de barracas. As comemorações seguem até o dia 21 de novembro.
O tema da festa neste ano é “Virgem da Apresentação: templo de Deus, Mãe da nossa fé”. A programação se desenvolverá na Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação – antiga Catedral e na Catedral Metropolitana, ambas na Cidade Alta, na capital.
Diariamente, às 5 horas da manhã, acontecerá o ‘Madrugando com Maria’: uma caminhada que sairá da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e seguirá até à antiga Catedral, onde haverá missa. Na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação ainda acontecerá os ‘Louvores a Nossa Senhora’, com oração do terço e ladainha, sempre às 16h30. No final, às 17h30, haverá celebração eucarística. No período de 18 a 20, às 11h30, também haverá celebração de missa.
De 11 a 21 de novembro, será desenvolvida uma extensão programação na Catedral Metropolitana, em honra de Nossa Senhora da Apresentação. De segunda a sábado, haverá missa, às 11h e às 16h30. Aos domingos, a missa será celebrada em três horários: às 7h, às 11h e às 19 horas. Na capela do Santíssimo Sacramento, localizada na cripta da Catedral, haverá missa, de segunda à sexta-feira, às 8 horas. Todos os dias, às 10h15 e às 15h45, na Catedral, será rezado o Ofício de Nossa Senhora. No mesmo período, às 18 horas, será recitado o terço mariano, com transmissão pela Rádio Rural de Natal. E, às 19 horas, celebração de novena.

Novenário

As novenas serão celebradas no período de 12 a 20 de novembro, sempre às 19 horas, presididas pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Todas as noites, após a novena, será desenvolvida a programação sócio-cultural, com funcionamento de quermesse, no pátio da Catedral Metropolitana.

Nenhum comentário: