quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Uma casa mau asombrada em coronel Ezequiel

Para preservar os moradores e a casa não divulgaremos nomes e nem o local .
Foto ilustrativa
   Para muitos assombração não passa de coisa da nossa imaginação , já para outros é um fato bem real , principalmente para quem já viveu e convive com isso quase que todos os dias .
   Pois bem existe em nossa cidade uma casa que é comum os moradores verem e ouvirem coisas ,algumas  pessoas que frequentam essa casa já tiveram a oportunidade de ver ,ouvir e sentir , segundo as pessoas que vivem lá, já se acostumaram com tais fenômenos e que isso passou a ser uma coisa do dia a dia .
  Em um dia de festa nessa residência onde tinha muitas visitas uma senhora que estava na cozinha viu uma criança loira de aproximadamente 9 anos de idade entrar em um dos quartos da casa , achando ela que era uma criança travessa e que queria mexer nas coisas foi atrás do garoto, ao chegar no quarto percebeu que não havia ninguém . A senhora deu uma olhada em todos que estava na sala e na casa e viu que não havia nenhuma criança com aquelas características.
 Com o passar do tempo Essa mesma senhora estava em um missa em uma comunidade do nosso município ao participar da missa percebeu aquela mesma criança ao lado do altar , ao terminar a celebração a senhora procurou a criança e nada encontrou ,
  Conversando com a proprietária do sitio perguntou esse seu filho que a senhora botou a intenção da missa faz quanto tempo que faleceu ? a dona do sitio respondeu já faz mas de 20 anos ,ele morreu com 9 anos de idade ,   a senhora ficou curiosa e perguntou ,como era ele ? a mãe falou branquinho , cabelos loirinho e olhos azuis , para a surpresa da senhora as características batiam com a criança que ela havia visto na residência .
  Outro fato relatado por outra mulher que dormiu nessa casa foi , em uma certa noite a mesma estava vendo televisão e de vez enguando ela sentia uma presença como que fosse alguém da casa que estivesse vindo em direção a ela , com o tardar da noite a mesma pegou no sono e de repente acordou com um grande solavanco na rede chegando ao ponto de jogar seu corpo pra frente e para traz , assustada ele se levantou e foi ver se havia alguém da casa acordado para sua surpresa todos estavam com as portas do quarto fechadas e dormindo , segundo essa senhora ela passou o resto da noite acordada .
  Outro relato de visitante foi ,em um certo dia estavam conversando na sala a visita e um morador da casa , despreocupados batiam papo, do nada ouviu-se uma torcida como de quem fosse de uma pessoa bem idosa ,um olhou para o outro meio que assustados e perguntaram entre si você ouviu ? o  morador respondeu sim isso já tinha acontecido outras vezes .
  Segundo relatos das empregadas que já passaram todas já tinham ouvido algum tipo de manifestação ,como por exemplo pessoas entrarem dentro de casa e não ser ninguém , pisada,s gritos ,vozes , batidas de portão e o cachorro latir como que alguém estranho estivesse ali. .
  Um dos fenômenos mas comuns é pessoas ouvir alguém lavar a louça na madrugada , ou então ouvir alguém entrar em casa bater o portão e ao ir ver se é alguém não ser ninguém ,detalhe muitas vezes as portas estavam todas fechadas na chave .
  Em uma certa noite o morador ao ir guardar seu veículo percebeu um senhor sentado em uma cadeira ele imaginado ser apenas uma sombra focou o farol em  direção a cadeira ,e estava lá um homem de meia estatura vestindo preto, ao tirar os olhos do homem e voltar a olhar em sua direção o mesmo não estava mais lá . Em forma de brincadeira foi até o dono da casa e disse acabei de ver um homem sentado na tua cadeira , na mesma hora o dono da cassa disse , pois este homem estava hoje a tarde no meu quarto e quando eu vim pra cozinha ele passou para o outro quarto .
  Logo os dois ficaram arrepiados entre tantos acontecimentos um dos mais assustadores foi , por volta das 16;30 /17;00horas estavam jantando como em um dia comum , quando que do nada o gato da casa começou a se arrepiar , igual quando eles estão brigando , ao mesmo tempo em que o gato se arrepiava tentava se esconder como que se estivesse com medo de algo .O gato começou a acompanhar com o olhar algo que vinha em sua direção , ao mesmo tempo andava para traz como que quisesse fugir .
   O dono da residência pegou o gato e botou nos braços o animal ficou enfurecido por que queria correr e se esconder ,ao ficar por traz da porta o gato ficou encarando algo que não era visto pelos moradores da casa , os familiares começaram então a rezar e logo essa coisa que o gato via começou a se distanciar e o gato se acalmar , passado uns dois dias o animal ficou muito doente e quase morreu .
  Além desses fatos narrados existem muitos outros envolvendo visitas, os donos da casa e os  animais que ali habitam , para concluir vou contar outro fato considerado normal na casa
   Quando chega a noite e todos se dirigem para seus quartos ,os moradores escutam barulhos, e em um certo dia o dono da casa perguntou  a um dos seus familiares , por que você só arruma seu quarto depois das 23;00 horas ?o seu parente com uma cara de espanto disse , a mesma coisa eu ia lhe perguntar , pois escuto quase todas as noites você varrendo e puxando os moveis chega a tremer o meu quarto ! o dono da casa disse escuto a mesma coisa vindo do seu quarto!
  Os dois confessaram um para o outro que não arrumavam o quarto a noite e nem mudava os moveis de lugar , em outro dia quando só tinha uma pessoa na casa pelo fato de que todos estarem viajando , ao chegar próximo as 12;00 horas da noite , deu-se inicio a arrumação do quarto moveis eram arrastados pra lá e pra cá , o chiar das vassouras era bastante audível  e parece que nessa noite quem estava fazendo a limpeza não era muito cuidadoso (a) pois constantemente deixava cais moedas no cão .
  Para que não restasse duvidas do que estava ouvindo o residente pegou o telefone e ligou para o dono da casa e disse fulano estão arrumando teu quarto , já faz uns 20 minutos e estão mudando as coisas de lugar , o dono da casa brincado disse , pode deixar quando eu chegar eu boto tudo no lugar
 Mas para a surpresa de todos ao chegar em casa estava tudo como havia deixado , esses são relatos de uma família que já se acostumou com tais acontecimentos , caso queiram saber mais histórias é só enviar comentários para o blog .

Nenhum comentário: