quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Mais uma sessão de cobranças na Câmara de Coronel

Foto: POVO EZEQUIELENSE, EM ESPECIAL AOS ARTISTAS DE NOSSA CIDADE(ARTESÃS, POETAS, ARTE PINTURA, BANDAS E ASSEMELHADOS) ESTAREI APRESENTANDO   PROJETO DE LEI Nº 006/2013, DENOMINADO-CULTURA DA CIDADE- NO DIA 12 DO CORRENTE MÊS, DE MINHA AUTORIA, EM DEFESA DE TODOS OS ARTISTA; DETERMINANDO QUE 40% DESTINADO DOS RECURSOS DA SEC. MUN. DE CULT. R$ 400.000,00; PREVISTO SEJA APLICADO AOS NOSSOS VALORES DE CE. EZEQUIEL-RN EM FESTAS E EVENTOS. DIANTE DISSO CONVIDO TODOS OS ARTISTAS DE TODAS AS ARTES PARA COMPARECER TERÇA FEIRA EM NOSSA SESSÃO, APOIANDO TAL INICIATIVA MINHA.
Nesta terça-feira aconteceu mais uma sessão na câmara Municipal de Coronel Ezequiel onde foi lançado o projeto de LEI Nº 006/2013, DENOMINADO-CULTURA DA CIDADE do vereador Marinaldo que falou sobre a importância do projeto e a desvalorização que a cultura de Coronel esta sofrendo. Frisou que os jovens estão precisando se envolverem mais na cultura para isso precisa-se que a prefeitura dê apoio. Fizeram de uso de sua fala ainda o vereador Punaré que falou sobre a precariedade na saúde e educação de Coronel e citou alguns exemplos como a falta de material na Escola Municipal que estão usando uma vassoura que servia de decoração junina para varrer o corredor, e um cano velho que foi retirado de uma casa para consertar um esgoto que passava em uma rua, lembrou a falta de médicos na cidade e o desespero de quem chega com uma urgência. O vereador Zezinho  pediu para que o prefeito olhasse mais para a zona rural pois as estradas ainda não foram feitas por completo e desde junho não passam máquinas mais nas mesmas.
os vereadores da base do prefeito não quiseram fazer uso de suas palavras e a sessão foi encerrada.

Parabenizamos o vereador Marinaldo pelo ótimo projeto e esperamos que a casa vote a favor pois uma cidade sem cultura é cidade esquecida. Parabenizamos também os demais vereadores que tiveram coragem de pedir e falar, estes sim são verdadeiros representantes da população.

Nenhum comentário: