quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Igreja de Jaçanã passa por mais uma reforma

A igreja de Nossa Senhora de Fátima em Jaçanã passa por mais uma reforma , desta vez foi a barra externa que já fazia quase 50 anos que fazia parte do contexto arquitetônico da igreja , mas com o passar do tempo essa mesma barra começou a cair pelo fato do reboco ser bastante antigo .
  Toda a barra externa foi retirada e rebocada com uma massa mais forte para futuramente suportar um novo revestimento , além da barra também está sendo refeita a calçada que vinha afundando em alguns lugares , por isso foi necessário quebrar toda para refazer de um modo que a mesma não venha afundar novamente .
  Desde que o padre Otto chegou a paróquia já foram feitas várias melhorias na igreja de Jaçanã , foram feitos o altar . a capela do santíssimo ,trocadas as janelas foram comprados os bancos , construídos 6 novos altares laterais entre outras coisas .
  Só para se ter uma ideia os bancos e as janelas ainda eram do tempo da fundação da igreja ,o padre fez uma campanha e consegui com amigos e paroquianos comprar os atuais , de madeira de ipê cada banco custou 1,000 reais e os 2 primeiros custaram1,350,00 reias
  Em relação as janelas cada uma custaram em torno de 550,00 reais , além dessa reformas foram feitas seis novos altares laterais dando assim um ambiente mas harmonioso ao templo em cada altar também existem seis pequenos vitrais .
  Segundo o padre Otto Guerra a próxima etapa de reformas e adequação da igreja de Nossa Senhora de Fátima será o forro da igreja dando assim um ambiente mas acolhedor e belo para a casa de oração mais importante de Jaçanã .Tudo isso é feito com ajuda dos fieis e a contribuição do dizimo de cada um concluiu o Pe Otto Guerra Vieira .




Nenhum comentário: