segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Seca e perfuração de poços provocam queda na produção de cebola no RN

Do G1 RN, com informações da Inter TV Cabugi
Os produtores de cebola de Baraúna, na região Oeste do Rio Grande do Norte, têm desistido do plantio desde que a produção começou a ser prejudicada pela seca. Com a migração dos produtores, a maior parte da cebola que abastece a região Oeste do estado é comprada na Bahia. É o que mostra exibida nesta segunda-feira (11) pela Inter TV cabugi (veja vídeo ao lado).
O solo e o clima propícios para plantio, além de um grande manancial de água subterrâneo, facilitavam o cultivo de cebola. Entretanto, a seca e o aumento das perfurações de poços de forma indiscriminada têm causado a queda na produção. Em 2010, por exemplo, a produção na região foi de 88 mil toneladas. Um ano depois, a produção caiu pela metade. Já em 2010, foram colhida 5 mil toneladas.
Além da seca, a perfuração indiscriminada de poços também tem causado queda na produção de cebola no interior do RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Além da seca, a perfuração indiscriminada de poços também tem causado queda na produção de cebola no interior do RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
tópicos:

Nenhum comentário: