sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Dia mais triste da minha vida', diz idosa baleada em assalto no RN

Do G1 RN
Farmácia foi assaltada neste sábado em Bom Jesus, RN (Foto: Edylon Fernandes/G1)Farmácia foi assaltada no último sábado em Bom Jesus (Foto: Edylon Fernandes/G1)
"O dia mais triste da minha vida". Foram as palavas usadas por Maria do Carmo Oliveira, de 82 anos, para descrever o último sábado (9), dia em que foi baleada na barriga durante o assalto a uma farmácia na cidade de Bom Jesus, a 54 quilômetros de Natal. A idosa recebeu alta do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, nesta quarta-feira (13) após passar por uma cirurgia para a retirada da bala. Ela está se recuperando na granja de uma sobrinha na Grande Natal.
saiba mais
O tiroteio que terminou com a idosa baleada começou depois que dois suspeitos anunciaram o assalto por volta das 15h. Um soldado da Polícia Militar à paisana reagiu e atirou nos suspeitos, que revidaram. Um dos suspeitos foi atingido na cabeça e morreu. O comparsa dele foi baleado em uma das coxas e não corre risco de morte.

Maria do Carmo relata que foi à farmácia com o marido para comprar medicamentos. "Eu estava no balcão para pegar meu documento de volta quando ouvi os tiros e pedaços de vidro voando. Nunca esperava uma coisa dessa", afirma a idosa, que chegou a pensar que não sobreviveria ao ferimento. "Pensei que ia morrer, mas Deus é bom e está comigo", diz.

Apesar de já estar melhor do ferimento na barriga, Maria do Carmo afirma que ainda sente dores. "Quando vou deitar e levantar, por exemplo, mas vou melhorar", explica a idosa, que completa 83 anos no dia 9 de setembro. A idosa agora espera melhorar para voltar a Bom Jesus, onde mora com o marido. "Não vejo a hora de vê-lo", conclui.

Segundo informações do sargento PM Jailton Soares, comandante do destacamento de Bom Jesus, o soldado deixou os suspeitos saírem do local para abordá-los. "O nosso policial atirou nos criminosos e eles revidaram. Um dos tiros efetuados por eles, infelizmente, atingiu essa senhora. Mesmo assim, o soldado conseguiu atingir os criminosos", falou o sargento.

Nenhum comentário: