quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Criminoso confessa 16 assassinatos mas é solto pela Polícia Militar logo em seguida

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Uma abordagem rotineira realizada pela Polícia Militar na zona Norte de Natal, na noite desta terça-feira (12), culminou com a prisão de um criminoso considerado de alta periculosidade. Alex Barros da Silva, de 22 anos, mais conhecido como “Alex Matador” ou “Alex Galera”, é suspeito de ser responsável por 16 assassinatos. Porém, ele já está em liberdade.
“O que acontece é que ele tinha um mandado de prisão em aberto datado de 30 de outubro de 2013. Porém, quando ele estava na delegacia, a advogada dele chegou com um alvará de soltura, que tinha sido expedido em 5 de fevereiro de 2014. Portanto não tínhamos como mantê-lo preso”, afirmou o delegado Frank Albuquerque, titular da Delegacia de Homicídios de Natal (Dehom-Natal).
Segundo informações da PM, uma guarnição abordou um Fiat Uno em atitude suspeita. No veículo estavam três homens. Ao começar a verificar a identidade do trio, os policiais constataram que um deles se tratava de Alex Matador. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte. Em um vídeo divulgado pelo 190RN, o homem confessa que já realizou “uns 16 assassinatos”.
No interrogatório, os PMs falavam um nome e perguntavam se ele tinha sido o responsável pelo crime e o suspeito confirmava. Em uma das mortes, de um homem identificado como Pinho, Alex disse que deu 12 tiros nele. “Eu cheguei para ele e mostrei o revólver novo que eu tinha comprado. Aí descarreguei a arma nele. Depois peguei outro revólver que eu estava e descarreguei também”. Para que as vítimas não conseguissem fugir, Alex Matador conta que sempre procurava agir da mesma forma. “Eu acertava logo na cabeça. Acertando na cabeça a pessoa não tem como fugir. Depois eu chegava perto e finalizava o serviço”.
Sem demonstrar arrependimento, o suspeito deu a entender que se considerava uma espécie de “justiceiro”. “Todas as pessoas que eu matei eram safadas. Todos roubavam pais de família e mereciam morrer”. De acordo com Frank Albuquerque, o suspeito foi citado em vários casos que estão sendo investigados pela 9ª Delegacia de Polícia, que fica no bairro Potengi, na zona Norte de Natal. “Hoje ele tem apenas 22 anos, a maioria dos casos no qual ele foi citado era quando ele ainda era menor de idade. Isso ele mesmo afirmou na delegacia quando confessou que tinha cometido os crimes”.
Ainda segundo o titular da Dehom, a preocupação da polícia agora é enviar o mais rápido possível um relatório para a Justiça para que um novo mandado de prisão seja expedido. “O delegado Robson Coelho (da Delegacia de Plantão da Zona Norte) fez todo o relatório de que o Alex confessou os crimes no local. Iremos juntar com os inquéritos que temos na 9ª Delegacia de Polícia e então vamos atrás de um novo mandado de prisão, pois o Alex é uma pessoa perigosa que está solta nas ruas da cidade”.

Nenhum comentário: