terça-feira, 12 de agosto de 2014

Ministério das Cidades avalia cratera de Mãe Luíza antes de liberação de recursos


Representantes do Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e Prefeitura do Natal realizaram, na manhã de hoje (12), uma visita técnica à cratera no bairro de Mãe Luíza e Areia Preta, na zona leste de Natal. O objetivo era avaliar a situação do local e tirar dúvidas sobre o projeto apresentado pela Prefeitura ao Governo Federal para a recuperação da área. Segundo representante do Ministério das Cidades, uma avaliação será finalizada em uma semana.
Daísa Alves/CelularObras em Mãe Luíza foram avaliadas por técnicos do Ministério das CidadesObras em Mãe Luíza foram avaliadas por técnicos do Ministério das Cidades

De acordo com o engenheiro Thiago Galvão, diretor técnico do Ministério das Cidades, a área passa uma por uma contenção "um pouco atípica" e, por isso, foi sugerida a visita dos membros do Governo Federal, que avaliariam as dúvidas que surgiram no projeto. Segundo Galvão, três pontos no projeto apresentado pela Prefeitura precisavam de mais detalhamento para o Ministério das Cidades.

A substituição da rede de abastecimento de água, a proposta da Prefeitura para a construção de rampas de acessibilidade e parte dos serviços de contenção foram os pontos avaliados pelo Ministério das Cidades, que ainda terá reunião na tarde de hoje com os secretários Tomaz Neto (Semopi) e Homero Grec (Seharpe) para tirar possíveis dúvidas.

"Já tiramos algumas dúvidas com o secretário (Tomaz Neto) e falaremos com a Prefeitura antes de retornarmos para Brasília. Lá, realizaremos o relatório e encaminharemos ao ministro (Gilberto Magalhães Occhi) em até uma semana. Depois ele dará o encaminhamento", explicou Thiago Galvão.

Até o momento, o Governo Federal já liberou R$ 3,4 milhões, através do Ministério da Integração Nacional, para obras emergenciais na área. Para as obras estruturas, que estão com os projetos sob análise, a Prefeitura orçou em R$ 8,3 milhões o custo total. A verba, no entanto, ainda precisa ser liberada pelo Ministério das Cidades através de convênio a ser firmado com a Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário: