segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Canteiros viram alvo de vandalismo



Vandalismo e furto de material de construção, como fiação elétrica, telhas e portas, estão obrigando as empreiteiras a tomarem mais cuidado com as obras em andamento em Natal. “No fim de semana isso é o que mais existe”, admite o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), engenheiro Tomaz Pereira de Araújo Neto. Por conta disso, o secretário disse que as construtoras “foram obrigadas a colocar guarda armada mesmo no período diurno”, principalmente nas obras de reurbanização da orla na Zona Leste da cidade, que estão a cargo da construtora Ramalho Moreira. “Em Ponta Negra, ocorre mais vandalismo, mas a gente teme o pior, porque a maior parte dos infratores se prevalecem do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.
Adriano AbreuQuiosques nas praias da zona leste deveriam ter sido entregues no final de maio, mas compra de esquadrias atrasou cronogramaQuiosques nas praias da zona leste deveriam ter sido entregues no final de maio, mas compra de esquadrias atrasou cronograma

Em relação ao complexo viário que está sendo concluído no entorno do estádio Arena das Dunas, em Lagoa Nova, Tomaz Neto afirmou que o problema “é a pichação das partes externas dos túneis. De toda a obra, falta apenas a entrega do viaduto sobre a BR-101, prevista para o decorrer desta semana.

O secretário de Obras Públicas esclareceu que ainda não tem o valor dos prejuízos causados pelo vandalismo e furto de material de construção das obras de urbanização das praias dos Artistas, do Meio e do Forte, na Zona Leste, e nem de Ponta Negra, na Zona Sul,  o que só deverá ocorrer depois que a manutenção dos equipamentos passarem à responsabilidade da Prefeitura.

Segundo o secretário, a expectativa é de que a partir de 20 de agosto a construtora Queiroz Galvão/Ferreira Guedes deve repassar a manutenção das obras do complexo viário para o município.

Nenhum comentário: