quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Ladrões tentam arrombar delegacia de polícia em cidade da Grande Natal

Do G1 RN
Portão de entrada da Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante foi forçada (Foto: Marksuel Figueiredo/Inter TV Cabugi)Portão de entrada da delegacia foi forçado pelos criminosos (Foto: Marksuel Figueiredo/Inter TV Cabugi)
A Delegacia de Polícia Civil do município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, foi alvo de uma tentativa de arrombamento durante a madrugada desta quarta-feira (13). Os policiais que trabalham no local encontraram o portão do local retorcido quando chegaram para trabalhar nesta manhã.
saiba mais
Em nota, a Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) disse que já tomou as providências para o conserto do portão da DP de São Gonçalo do Amarante. Sobre o efetivo de policiais que trabalham no município, a Degepol disse que as Diretorias de Policiamento de Natal e Grande Natal (DPGRAN) e do Interior (DPCIN) estão realizando estudos para o remanejamento de policiais, de forma que se torne equivalentes entre as delegacias. A nota afirma ainda que em julho outros dois policiais foram remanejados para o município.
Segundo um policial que trabalha no local, a primeira pessoa a perceber o portão forçado foi uma auxiliar de serviços gerais que trabalha na DP. Ela entrou em contato com os agentes que foram até o local. Após o portão, uma porta dá acesso à recepção da delegacia.
"Se tivessem conseguido entrar, com certeza teriam passado da porta também, pois ela é muito frágil. É preocupante porque todos os casos que são investigados no município ficam neste prédio. Se o material tivesse sido levado, certamente nosso trabalho estaria muito prejudicado agora", disse um outro agente, que também não quis se identificar.
Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e o delegado Cleófilo Melo Rodrigues, titular da unidade, se deslocaram para o local. A polícia ainda não tem informações sobre quem teria tentado invadir a delegacia.

Nenhum comentário: