terça-feira, 12 de agosto de 2014

FOTO: Aplicativo Secret vira caso de polícia no Brasil

imagem.phpO aplicativo Secret, que permite a publicação de posts anônimos, vem acumulando polêmicas no Brasil. Depois de 10 pessoas pedirem a exclusão do app às lojas virtuais alegando difamação, na semana passada, o caso agora vira alvo de investigação policial.
Segundo o jornal O Globo, uma coordenadora de uma escola no Rio Janeiro fez boletim de ocorrência em uma delegacia após se sentir difamada no serviço por alunos. O motivo da queixa, porém, não foi detalhado.
Usuários alegam que o aplicativo – concebido para ser uma espécie de confessionário virtual – tem sido usado indevidamente para a disseminação de fotos íntimas sem consentimento. É o caso, por exemplo, de uma estudante fluminense de 16 anos que não teve o nome revelado.
Para quem não conhece, o Secret é uma rede social criada para compartilhamento de segredos, que às vezes são apenas pequenas piadinhas, e às vezes são confissões profundas. Para isso, o usuário permanece anônimo, e só revela sua identidade se ele preferir. No entanto, este anonimato também pode ser usado para revelar segredos e informações pessoais de outros, possibilidade que tem sido mal-utilizada. O app existe no Brasil desde maio, mas ganhou popularidade nas últimas semanas.
Olhar Digital – UOL

Nenhum comentário: