quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CUITÉ- PB- 9º BPM recupera veículos e liberta reféns do roubo à agência do Bradesco de Cel Ezequiel RN.


Por volta das 00h30min desta quarta-feira (14) o 9º Batalhão da Polícia Militar foi informado que uma quadrilha composta por aproximadamente 10 integrantes teria furtado a Agência do Banco Bradesco da cidade de Coronel Ezequiel e estariam em fuga em direção à cidade de Cuité conduzindo seis reféns, sendo dois policiais do Rio Grande do Norte e quatro civis.

Visando localizar e prender os integrantes da quadrilha, conforme determinação do comandante desta Unidade, Major PM Galvão, todo efetivo de serviço foi acionado e, após diligências, todos os reféns civis foram localizados na BR 104, km 37, município de Barra Santa Rosa e os militares que estavam algemados no Distrito do Melo, Zona Rural de Cuité, sendo todos encaminhados para avaliação médica junto ao Hospital Municipal da cidade de Cuité-PB, com liberação imediata, identificados como sendo:

3º Sargento da PM-RN Paulo Estevam, 47 anos, residente em Santa Cruz/RN; Soldado da PM-RN Wilson Bezerra Cavalcante, residente em Santa Cruz/RN; José Gilvan da Silva Oliveira, 40 anos, residente em Jaçanã/RN; Kalielson Resek da Costa, 21 anos, residente em Coronel Ezequiel/RN; Edjanilson da Silva Costa, 15 anos, residente em Coronel Ezequiel/RN.

Durante a fuga os acusados (não identificados) utilizaram uma viatura da PM-RN, tipo parati, de prefixo 023 onde transportaram os militares e os armamentos dos PMS. Foram levadas duas pistolas. 40 e uma espingarda calibre12, e os coletes balísticos da PM-RN, bem como um veículo tipo Ranger, cor preta, placas HZK 6266/RN, este utilizado para com os demais reféns, sendo os mesmos localizados e apreendidos, respectivamente na zona rural da cidade do Damião e na BR 104, km 37.

Ao abandonar a Ranger, os elementos roubaram um veículo tipo doblô, cor cinza, placas HEW 5852/PB, pertencente à prefeitura de Sossego/PB, seguindo em direção à cidade de Parnamirim/RN. Segundo informações repassadas via telefone por pessoa não identificada. No veículo tipo Ranger foram encontrados uma dinamite de fabricação caseira e uma pequena quantidade de uma substância semelhante ao Cannabis Sative ( Maconha ), material este que será encaminhado, juntamente com os veículos aprendidos à Autoridade Policial para as providências inerentes à Polícia Judiciária. Ressalte-se, oportunamente, que os reféns, os veículos e os materiais apreendidos foram procedidos por militares do 9º BPM, contudo, de forma integrada, participaram das diligências policias militares da PM-RN, bem como, Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional sediada em Picuí/PB.


Fonte: Blog CuitéPBOnline

Nenhum comentário: