quarta-feira, 5 de março de 2014

A 100 dias da Copa, Pórtico de Natal recebe iluminação verde e amarela

 
porticoO Pórtico de Natal, localizado na BR-101, na entrada da cidade, ganhou uma iluminação especial nas cores verde e amarelo para marcar, nesta terça-feira (4), a data em que se inicia a contagem regressiva dos 100 dias que antecedem a Copa do Mundo. Todas as cidades-sedes do Mundial estão iluminando um dos seus monumentos em verde e amarelo para marcar o inicio da contagem.
Segundo a prefeitura, a cidade de Natal vai entrar ainda mais no clima de Copa do Mundo ao longo deste mês, quando a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) promete iniciar a instalação das peças decorativas alusivas ao evento nas principais vias da cidade.
De acordo com o titular da Semsur, Raniere Barbosa, a capital potiguar será a única cidade-sede do Mundial que, além da decoração no entorno do estádio, vai instalar equipamentos alusivos nos principais corredores turísticos do município. O secretário informou que serão erguidos dois pórticos, um no limite entre Natal e Parnamirim, e outro entre Natal e Ceará-Mirim.
Ainda de acordo com o secretário, iluminação com temas da Copa também será instalada no acesso à avenida João Medeiros Filho, na zona Norte da cidade, e o Centro ficará coberto por bandeiras recicláveis nas cores das bandeiras do Brasil e dos oito países que jogarão em Natal: Gana, Estados Unidos, Japão, Grécia, México, Camarões, Itália e Uruguai.
O paredão da avenida Getúlio Vargas, Parque da Cidade e várias ruas da cidade também receberão uma iluminação especial e na rotatória da Rota do Sol, na zona Sul, será construído um monumento chamado ‘Natal, a noiva do sol’.
G1/RN.

Nenhum comentário: