sábado, 30 de março de 2013

Dom Heitor torce para que novo Bispo de Caicó seja alguém que já conheça a realidade da região

A Diocese de Caicó permanece sem bispo, e continua sendo administrada pelo padre Ivanoff Pereira, administrador diocesano. Alguns acreditam que a definição do novo bispo não deverá passar deste ano de 2013. Em entrevista a imprensa caicoense nesta quinta-feira (28) após celebrar a Missa dos Santos Óleos, o arcebispo emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales (foto) deu sua opinião sobre o assunto.
Com a experiência de quem já administrou a Diocese de Caicó por 15 anos, dom Heitor disse que o perfil do novo bispo deve ser que, acima de tudo ame Nosso Senhor Jesus Cristo a ao povo do Seridó. O religioso acha normal que nomes de possíveis candidatos ao cargo mais importante da Igreja do Seridó sejam especulados pela imprensa.
Não houve agora tantos candidatos a Papa. Aí chegou o Espírito Santo e foi buscar um, como ele mesmo disse, no fim do mundo. Essas previsões são furadas”, disse dom Heitor. Mas, mesmo sem entrar em detalhes de nomes, o arcebispo se aprofundou mais um pouco sobre sua preferência para o perfil ideal do futuro bispo de Caicó. “Que já estivesse acostumado com as coisas daqui, da nossa região”, finalizou.

Nenhum comentário: