sábado, 4 de julho de 2015

Pesquisa diz que Robson Faria tem mais de 70% de aprovação

O governador Robinson Faria teve a sua administração aprovada por 71,8% (soma dos índices ótimo, bom e regular) da população, na primeira pesquisa de opinião pública feita depois que ele assumiu o Governo do Estado, o que também coincide com os seis primeiros meses de sua gestão.


Os números foram divulgados na tarde desta sexta-feira, 03, na Casa da Indústria, durante a reunião mensal da Diretoria da Federação das Indústrias (FIERN).  A pesquisa, contratada pela FIERN junto ao Instituto GPP, com sede no Rio de Janeiro, foi realizada de 23 a 28 de junho, em todo o estado, e ouviu 805 pessoas.


Robinson Faria obteve 30,2% de ótimo/bom; 41,6% de regular; 16,5% de ruim/péssimo e 11,7% não responderam. Levando em conta o grau de instrução, a aprovação a Robinson Faria é maior entre os que cursaram o ensino superior completo (34,9%) e menor entre os que tem ensino fundamental completo (27,2%). No quesito renda familiar o governo é melhor avaliado na faixa de renda que vai de dois a cinco Salários Mínimos (33,6).

A pesquisa também avaliou as regiões do estado e setores onde o governo tem melhores índices de aprovação.

Nenhum comentário: