sexta-feira, 4 de novembro de 2011

OS PREFEITOS FESTEJAM: Município com menos de 50 mil habitantes tem garantido 300 mil no OGU/2012.


Os municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes terão garantidos no Orçamento Geral da União (OGU) para 2012, verbas para investimentos na área de infra-estrutura, independentemente da apresentação de emendas por parte dos parlamentares.
A informação foi dada nesta quinta-feira (03.11) pelo senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional durante a reunião na Assembléia Legislativa da Paraíba que teve objetivo a apresentação de propostas dos deputados estaduais para o Orçamento Geral da União (OGU) para 2012 no tocante à Paraíba.
Segundo Vital, conforme o estabelecimento de uma tabela, os municípios com menos de 5mil habitantes serão beneficiados com 300 mil reais, os que possuem entre 5 mil e 10mil habitantes, com 400 mil reais, enquanto que os que possuem entre 10 mil e 20 mil habitantes, receberão 500 mil reais e os com população entre 20 e 50 mil habitantes, com 600 mil reais.
O senador disse ainda que estão, entre outras iniciativas, sendo feitos os encaminhamentos necessários para que o Hospital Universitário Lauro Wanderley em João Pessoa passe a funcionar como um braço do Hospital Sarah Kubitschek, especializado em recuperação neurológica.
A previsão do OGU para 2012, conforme informou Vital, é de cerca de 3 trilhões e 200bilhões. “Esperamos que com as emendas de bancada, de comissão e das emendas individuais dos parlamentares, o orçamento da Paraíba chegue a cerca de 2 bilhões de reais”, revelou.

Assessoria AL

Nenhum comentário: