quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PICUI: Distrito de Santa Luzia realiza Festa da sua Padroeira.


O distrito de Santa Luzia do Seridó no município de Picuí, já está em clima de contagem regressiva para realização da tradicional festa da sua padroeira "Santa Luzia" onde o clima de festa já está tomando conta da Vila de Santa Luzia, local onde serão realizadas todas as atrações do evento.
A Secretaria de Infraestrutura do município, ja esta tomando todas as providências no sentido de deixar tudo em ordem no que se refere a limpeza, iluminação e a ornamentação da Vila.
Para os dois dias de festa serão providenciados locais que ficarão os trailers, barracas, mesas, banheiros e pontos estratégicos de segurança pública que dará o suporte necessário para os Picuienses e turistas que estarão passando por aquela comunidade serrana.

Segundo Zé Onildo, lider politico naquela região serrana e organizador do evento a mais de 16 anos, a programação da Festa já esta definida para os dias 17 e 18 de dezembro próximo. para tanto toda programação de mídia já esta sendo veiculada com as seguintes atrações: No sábado dia 17, Casamento Comunitário, quadrangular de futebol de salão, Missa dos santaluziensses ausentes, e Festa no Ginasio de Esporte Eduardo Ramos de Araujo com as bandas: Os Manos do Forró, Forrozão 5 Estrela e Tal de Xote; No domingo dia 18, corrida de jegue, missa e batizados, leilão, procissão e encerramento com uma domingueira aparti das 18:00 h, com a banda Samba Show de Campina Grande. Segundo Zé Onildo, o Evento esta recebendo o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Picui, da Radio Sisal Fm, da Dep. Gilma Germano alem do seu incondicional apoio.

A Paroquia de São Severino Bispo da Cidade de Nova Floresta, que tem a frente o Pároco Jose de Anchieta, esta coordenando toda programação Religiosa. Como acontece todos os anos o Evento promete ser um dos maiores ja realizados naquela comunidade serrana que possui alem de um povo simple e ordeiro, um clima frio e acohedor.

Blog da Sisal.

Nenhum comentário: