sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pré-candidato a prefeito critica atitude dos dirigentes do Sport Clube Santa Cruz

Pré-candidato a prefeito de Santa Cruz pelo PTB, o médico Marcos Lima emitiu uma nota de solidariedade a população santacruzense pela medida dos dirigentes do Sport Clube Santa Cruz, que colocaram uma tarja preta no nome “Santa Cruz” que estaria impresso no uniforme da equipe.
Para Marcos Lima a medida adotada pelo deputado Tomba, que é “dono” da equipe, mostra que o time do Santa Cruz muito longe de qualquer interesse em promover a cidade tem como único foco o objetivo político-eleitoral do deputado do PSB.
Leia a nota na íntegra emitida por Marcos Lima:
Solidariedade ao povo de Santa Cruz
Ao invés da alegria a tristeza. No lugar do grito de incentivo, voz firme de reclamação. No semblante que deveria ser de orgulho, olhar de decepção. A estréia do time do Santa Cruz no campeonato estadual mostrou a todos os norte-rio-grandenses o que um interesse político pode fazer com o nome de uma cidade, que é orgulho para todo Rio Grande do Norte.
Mais do que isso, ficou estampado e comprovado que o interesse dos dirigentes do Santa Cruz nunca foi enaltecer o nome da cidade, mas tentar lucrar politicamente com a exposição do time de futebol.
A decisão de Tomba de colocar uma tarja preta no uniforme da equipe, exatamente no espaço onde seria reservado para o nome do time ‘Santa Cruz” deixou todos nós atônitos e, claro, envergonhados. Como dirigentes de futebol que até há alguns dias faziam discurso enaltecendo a nossa cidade agora ousam colocar uma tarja preta no nome do município?
A justificativa apresentada pelo deputado Tomba Farias, o dono do time, é no mínimo uma chacota com a humilhação a que ele fez o povo de Santa Cruz passar. O político, que é cria do ex-governador Iberê Ferreira (denunciado na Operação Sinal Fechado, envolvendo o escândalo de R$ 1 bilhão), diz que a Prefeitura de Santa Cruz não ofereceu ajuda financeira ao time e, por isso, o protesto. Absurdo! Essa justificativa do deputado não convence, pelo contrário revolta.
Os municípios potiguares, todos eles, passam por uma delicada situação financeira. Os prefeitos são obrigados a elegerem prioridades de investimento e, claro, entre patrocinar um time (que tem dono: o deputado Tomba) e colocar recursos para os serviços públicos, o gestor opta, naturalmente, por investir no seu povo. Com a Prefeitura de Santa Cruz não foi diferente.
Ressalte-se que não estou e nem tenho a intenção de defender o prefeito Péricles, que hoje tem uma administração com deficiência, já reconhecida por todos. Mas o momento agora é de observarmos a atitude grotesca e humilhante cometida pelo deputado cria de Iberê e imposta a todos os santacruzenses. Colocar uma tarja preta no nome de Santa Cruz? O deputado tem vergonha da cidade? Então o interesse em divulgar o nome de Santa Cruz era apenas até o dia em que a Prefeitura oferecesse dinheiro?
O povo de Santa Cruz, bravo, lutador, resistente e persistente, não merecia passar por tamanha humilhação. O que o dono do time do Santa Cruz, o deputado Tomba, fez foi provar que para ele vale apenas o interesse político e financeiro, a cidade de Santa Cruz só lhe interessa até o dia que trouxer “frutos” para alimentar o seu poder e sua ganância.
A população santacruzense está triste pela humilhação a que foi submetida, desolada em ver o nome da cidade escondido por uma tarja preta e revoltada por ver um deputado, eleito com o voto da cidade, envergonhar e mascarar o município apenas porque não teve seus interesses econômicos e políticos contemplados com o dinheiro público.
Marcos Lima
Pré-candidato a prefeito de Santa Cruz pelo PTB

Fonte: Wallace

Nenhum comentário: