segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

TEVE INICIO NESTE DIA 12 DE JANEIRO O PROGRAMA DIÁLOGO ABERTO TRANSMITIDO AO VIVO PELAS RADIOS FM FLORES DE JAÇANÃ E FM FREI DAMIÃO DE CORONEL EZEQUIEL.

Veja trechos da entrevista
          EDIGAR ABENÇOADO, VGEOVANIA ESPOSA DE ESDRAS, TOMBA E LUIZ LOPES


Teve como apresentadores: luiz lopes e Edigar Abençoado.
A abertura do programa  foi com as apresentações das principais noticias dos blogs da região. Foram eles  EDIGAR ABENCOADO, CORONEL EZEQUIEL NOTICIAS, JAÇANA E REGIÃO EM FOCO, NOVA FLORESTA AGORA, CUITE PB ONLINE E O BLOG DO WALLACE.
Em seguida aconteceu a entrevista com o Deputado estadual Tomba Farias, que chegou ao estúdio da FM FLORES pontualmente as 11.55hs.
As perguntas se pautaram em Turismo, energia eólica, esporte e eleições 2012.
Houve varias perguntas destacamos algumas delas:
Quando o Deputado termina de responder uma pergunta feita por Luiz Lopes sobre o turismo
Edigar aproveita e pergunta sobre as entradas na Cidade  Santa Cruz para  quem vém de Coronel Ezequiel e São Bento do Trairí.
O fato de  Santa cruz ter uma grande procura pelo turismo religioso, recebendo turistas de varias partes do planeta, é percebido que as entradas para quem vém de Coronel Ezequiel e São Bento do Trairí deixam a desejar, são casas em situações precárias, casas feitas em taipas a entrada de uma cidade em si é a recepção para quem vem visita-la ou está de passagem. Porque este descaso com estas entradas que na verdade são portas de entrada para quem está chegando.?
O  Deputado respondeu, que irá ser feito o que ele chamou de gira-douro, em volta do morro aonde está a estatua, e este gira-douro será o local de entrada da cidade tanto para quem vem de Coronel Ezequiel como para quem vem de São Bento do Trairí  e de outras localidades, será feito com toda infra estrutura até mesmo pousadas. (Mas não respondeu a questão das casas em situação precária)
Outra pergunta foi a questão da energia eólica na região do Trairí, tendo em vista que esta região é na sua maioria de pequenos proprietários de terra que são agricultores familiares, Edigar ressaltou que ao participar de uma audiência publica na Assembléia Legislativa, do RN sobre este seguimento fez  o seguinte questionamento. nas regiões do Curimataú paraibano e Trairí Potiguar,( Vila de santa Luzia, Serra de Lagoa, Santa Quitéria entre outras) muitas propriedades são mapeadas para receber os moinhos, mas antes que o proprietário tome conhecimento, pessoas chegam para comprar a propriedades, e quais são os prejuízos causados aos agricultores familiares?
A pergunta é o que deve ser feito?, o legislativo tem conhecimento.? existe alguma coisa sendo feita para evitar este tipo de ação? e quais são as regiões no Trairí que já estão mapeadas?
 Deputado responde: O gestor municipal precisa ter conhecimento do mapeamento e destas ações, ele faz uma citação que sua fazenda vai ser beneficiada com energias eólicas, e fala da arrecadação que o município beneficiado terá, mas não fala sobre a quêstão do agricultor familiar, e os danos que poderá causar ao mesmo e ao meio ambiente .
O blogueiro Bruno, pergunta sobre o parque de vaquejada que o deputado prometeu no dia da cavalgada.
 Tomba responde que irá incentivar sim Esdras Farias a fazer este parque de vaquejada, até porque nossa região tem essa vocação e ressalta a vaquejada de Tangará que é realizada com o seu apoio, e diz que este ano a premiação é a maior do Brasil, terá 15 carros Zero resultado das parcerias que já foram firmadas.

NA PRÓXIMA QUINTA FEIRA O PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE JAÇANÃ ESDRAS FARIAS ESTARÁ SENDO ENTREVISTADO NÃO PERCAM.
AS MATERIAS DE MAIOR DESTAQUE DOS BLOGS SERÃO NOTICIADAS.

Nenhum comentário: