sábado, 11 de fevereiro de 2012

Marcos Lima: Tomba usa carnaval para propaganda eleitoral antecipada

O pré-candidato Marcos Lima não polpou críticas ao deputado Tomba Farias quanto ao lançamento do bloco carnavalesco. “Mais uma vez o deputado estadual Tomba Farias, que foi criado politicamente pelo ex-governador Iberê Ferreira (réu na Operação Sinal Fechado), está indo de encontro a legislação vigente no país”, disse Marcos.
Para Marcos, o deputado Tomba, que já responde a mais de 30 processos na Justiça Federal, está contrariando a legislação eleitoral e incentivando a contravenção penal. “O objeto dessa ilegalidade é o bloco criado pelo parlamentar e pela mossoroense Fernanda Costa. A dupla criou com o fim eleitoreiro um bloco de carnaval chamado Jacaré. Para fazer toda alusão a campanha eleitoral, onde a mossoroense irá tentar ser candidata a prefeita de Santa Cruz, a dupla colocou o jacaré vestido de verde numa clara referência ao partido dela, o PMDB (aquele mesmo, que há dias foi alvo de escândalo por uma denúncia de suposto desvio de milhões no DNOCS)”, condenou.
O pré-candidato também acredita que a ideia está apoiando a contravenção. “E o que é pior, no Brasil que condena a prática do jogo do bicho, a mossoroense coloca o jacaré para fazer referência ao fato de que esse animal é o número 15 no jogo do bicho”, explica. “Ora, o que Tomba e a mossoroense Fernanda Costa estão fazendo é uma incitação a ilegalidade. Jogo do bicho é previsto no Código Penal Brasileiro, é uma contravenção penal”, complementou Marcos Lima.
Mas o pedetista acredita que o santo-deputado está realizando tais ações por medo de não lograr êxito no pleito de outubro deste ano. “É uma claríssima demonstração do desespero que cerca a dupla, para tentar ganhar o poder, Tomba e Fernanda descumprem a legislação eleitoral afrontando a proibição legal de propaganda eleitoral antecipada”, finaliza.
Fonte: Wallace

Nenhum comentário: