quarta-feira, 25 de abril de 2012

CORONEL EZEQUIEL: Prefeito responde em programa de Rádio criticas de vereadores e fala do avanço que o município está vivendo


Neste ultimo domingo dia 22, o prefeito de Coronel Ezequiel Claudio Marques de Macedo (Boba) concedeu entrevista ao programa da prefeitura,  Coronel em Foco, que é transmitido todos os domingos ao meio dia (12h) pela Radio Cidade 89.1 em Cuité PB.
O prefeito fala da importância que tem o programa para o Gestor Boba, como também para os ezequielenses, que ficam informados sobre as ações do prefeito e a transparência do seu trabalho, ele dá dicas para que as pessoas fiscalizem visitando o portal da transparência a todos os ouvintes.
 OBRAS
Quando perguntado sobre as obras do município, Boba responde sobre uma importante obra em seu governo que está sendo executada que é  a extensão da rede de saneamento de água para o popular conjunto Morro do Macaco, citando a carência daquela população em relação à escassez de água e o quanto irá beneficiar, pois na parte de cima do conjunto terá uma grande caixa d’água de onde virá por gravidade abastecendo aquela população. Diz que este trabalho é resultado de uma parceria da prefeitura com a funasa.
Boba fala da viagem realizada a Brasília
Na semana passada viajei a Brasília, onde tratei de assuntos relacionados à aquisição de benfeitorias para o município, pois naquele momento reuni-me com o Ministro e Senador Garibaldi Alves, Deputado Walter Alves, na ocasião requisitei dos mesmos uma feira coberta para Coronel Ezequiel, tendo em vista que hoje é possível se dizer que existe uma feira publica em nosso município. Estive na Casa Civil para assinar alguns termos que trarão algumas obras para Coronel Ezequiel.
Compromisso com o povo
Boba diz. Eu tenho um compromisso com a população ezequielense, pois não quero ser apenas um Administrador de Gabinete, mas preciso sair buscar recursos, sabemos que os recursos existem, mas se não buscarmos eles não vem então eu sou este gestor, que articula e que busca.
Esporte e Educação
O prefeito diz que já tem um projeto na Caixa, para a aquisição de um Ginásio esportivo, o campo em breve estará sendo colocada a grama, estarei realizando a ampliação da Escola municipal.
RESPONDE SOBRE A POLEMICA DA CÂMARA DE VEREADORES.
Boba inicia dizendo: Os vereadores da oposição fizeram uma denuncia da minha pessoa ao MP/RN, alegando que eu havia feito um empréstimo e que este recurso eu havia dado um fim a ele. Infelizmente estes vereadores, foram mal assessorados ou cometeram uma infantilidade muito grande a mim denunciarem. Realmente mediante a denuncia deles o MP mim notificou, mas ao fazerem o levantamento constataram que nada havia de errado porque o empréstimo não saiu o MP já me enviou uma carta relatando que está tudo ok, esta carta eu vou levar na Câmara e vou pedir que os vereadores se retratem em publico, eu não quero processar eles até porque se eu fizesse isto, eu levantaria uma indenização, mas reconheço que são pais de famílias, sua ação foi muito infantil, então eu só quero que eles se retratem em publico reconhecendo seu erro.  
Quanto ao empréstimo falado por eles, partiu a partir do momento que o Banco do Brasil entrou em contato comigo falando que havia um credito para a prefeitura e que poderia ser usado para aquisição de Equipamentos ou ser usado em outras áreas para beneficiar o município, foi quando encaminhei para a câmara uma proposta de lei solicitando a aprovação e então houve consenso entre os vereadores e aprovaram porque eles realmente viam que era para a melhoria do nosso povo, só que o empréstimo não saiu.
CANAL ABERTO
Boba ainda faz um pedido a Alcideres, para que seja criado um canal aberto na radio para que as pessoas liguem e façam suas perguntas.







Nenhum comentário: