O projeto Memórias de Nossa Terra Teve sua primeira versão. O local escolhido foi em Nova Floresta, no Nova Floresta Clube, aconteceu nesta sexta feira 20/04, onde o espaço foi tomado de muita emoção, como conta o Sr. Flávio Fonseca, funcionário do Museu: “muita gente perguntou como agente conseguiu tanta foto do passado, agradeceram o resgate que fizemos, mas eu disse que nós não fizemos nada, apenas mostramos o quanto Nova Floresta foi e é bonita e tem história e que existem ainda muitas fotos não recolhidas, cabe o esforço de cada um para se montarmaior arquivo maior” disse ele.
A participação do Senhor Bartolomeu, Manoel Belo, Hamilton Marinho, Ciriaco, Vinuca, D. Bila, D. Balú, D. Lourdes Barreto e muitos outros, fez do encontro um momento inesquecível. Cada um falando o que lembrava, do que mais admirava, do que não poderia ou não ter feito e como foi que aconteceu vários fatos deste lugar. Intercalado com a belíssima apresentação da Flarmônica José Batista; muitas fotos, vídeos, lembranças demonstraram os primeiros passos de Nova Floresta.
O objetivo foi alcançado, sensibilizar, resgatar e possibilitar e reencontro das pessoas com seu passado foi feito. O museu não levou nada mais do que a estrutura, o principal componente e êxito foi e sempre serão as pessoas, seja de qualquer nível de instrução, de hierarquia instituicional, mas sim, a soma de todos eles, todos esses senhores e senhoras que fizeram e fazem história de Nova Floresta.
O trabalho foi concluído e todos foram logo perguntando quando iria acontecer outra versão. A equipe do Museu não esperava tudo isso, "ficamos surpresos com o gosto que o povo de Nova Floresta tem para com sua história", Disse Israel Araújo, diretor do MHC.
Israel Araújo via Cuité On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário