terça-feira, 1 de maio de 2012

denúncia: Abuso de autoridade da PM de Santa Cruz. "truculência, ignorância e imbecilidade".


A ditadura militar acabou no Brasil desde 1985, mas parece que a polícia militar ainda não se deu conta disso e permanece agindo com a mesma truculência, ignorância e imbecilidade dos anos de chumbo.

A mais ou menos uma hora, eu Diogenes Fagner e meus dois primos , Iramir Rosembergue e Lindemberg Gomes, vindo da festa do Parafuso no Trairi Clube nos deparamos, perto do centro social do paraíso, com a PM realizando uma abordagem a um indivíduo que supostamente teria cometido infrações de trânsito. Paramos para ver o que estava acontecendo e meu primo Lindemberg retirou seu celular por uns instantes para verificar a hora. Os PMs percebendo a atitude se dirigiram até ele perguntando se o mesmo estava filmando a situação. Meu primo afirmou que não. O PM senhor AILTON, demonstrando total falta de controle, o agrediu com tapas e tomou seu celular.
 

Diante de tudo isso eu pergunto;
 

É proibido filmar? Qual lei estabelece essa proibição?
 

E se essa lei existir ( NÃO ACREDITO ) e se ele estivesse filmando, o PM tem o direito de agredi -lo como o fez o senhor AILTON?
 

Os PMs tinham algo a esconder?
 

É um absurdo que aqueles que são pagos para nos defender, nos dar segurança, abusem de sua autoridade e agridam alguém simplesmente por ser pobre, aparentar ser um “vagabundo”, um “noiado”.
 

Esse é apenas um dos muitos casos de abuso de autoridade que tomam conta de nossa cidade.
 

Essa situação não está estampada nas páginas dos blogs de nossa cidade por que os agredidos, abusados, lesados são os filhos dos pobres trabalhadores do bairro paraíso, que não sabem, não fazem ideia de que são cidadãos e que têm direitos. Se por um acaso a vítima fosse alguém de uma família nobre de nossa cidade, a situação seria bem diferente.
 

Acontecimento triste e lamentável para refletirmos, em pleno dia do trabalhador, sobre as condições de trabalho daqueles que deveriam nos proteger e a situação de um trabalhador que retornando para sua casa, é agredido e constrangido por policiais totalmente despreparados.
 

Nós iremos tomar as devidas providências para que esse PM seja punido.
 
Por Diogenes Fagner
 

O BLOG: Isso é inadmissível, conhecemos os jovens são de boa índole, esses soldadinhos de chumbo não têm o direito de sair agredindo sem motivos, poderia ser algum de nós da impressa. Estamos à disposição para lutar pelo direito de vocês bons jovens. Temos que acabar com a idéia de que Paraíso é sinônimo de violência, de vândalos, bandidos. Tem pessoas de bem que merecem e devem ter respeito.
  

Publicado no Blog da AABP via 
Joseilson

Nenhum comentário: