terça-feira, 10 de julho de 2012

Em coletiva policia fala sobre ação contra quadrilha de assaltantes


Em entrevista coletiva concedida durante a manhã desta terça-feira (10), a polícia esclareceu como ocorreu a ação que culminou com a morte de três bandidos acusados de participação do assalto a agencia dos Correios de Sitio Novo ocorrido no final da manhã de ontem.
Equipes da Defur surpreenderam os bandidos em Ielmo Marinho e recuperaram parte do dinheiro roubadoDe acordo com as informações repassadas, as investigações sobre a atuação da quadrilha haviam sido iniciadas há três meses. Ontem, tiveram a informação de um assalto contra a agência dos Correios, no município de Sítio Novo. “A partir disso, deslocamos equipes para encontrar os assaltantes”, relatou o delegado Atanázio Gomes, titular da Defur. A quadrilha foi encontrada em uma estrada carroçável em Ielmo Marinho, onde ocorreu o confronto. “Nós prezamos pela segurança de todos, mas não damos flores a bandidos quando estão disparando contra a gente“, afirmou o delegado-geral Fábio Rogério Silva.


Carro modelo Honda Civic que havia sido utilizado no assalto tem queixa de roubo. Foi recuperado pela polícia.Um dos carros abordados conseguiu escapar no momento da ação e suspeita-se que outros quatro homens tenham fugido. Na troca de tiros, três suspeitos foram atingidos e morreram, apesar do socorro médico de urgência prestado.
José Ricardo, vulgo
José Ricardo, vulgo “Pedro Sena”, foi morto após confronto com a polícia
Francisco Márcio também foi alvejado e morto pela polícia.
Francisco Márcio também foi alvejado e morto pela polícia.
Valdir Rogério reagiu à abordagem policial e acabou baleado e morto.
Valdir Rogério reagiu à abordagem policial e acabou baleado e morto
Com eles, a polícia encontrou duas pistolas – calibre .40 e calibre 45 de uso restrito das Forças Armadas. Além disso, o malote de dinheiro roubado dos Correios foi encontrado e recuperado R$ 6,4 mil. De acordo com a polícia, em Canto de Moça funcionava a base dos assaltantes, suspeitos ainda de roubo de cargas, assaltos a residências e também um homicídio praticado recentemente na região.
Ricardo Alexandre, vulgo Um dos foragidos foi identificado como Ricardo Alexandre de Souza, vulgo “Pé de Gia” (na foto) e permanece sendo procurado pela polícia. Um carro modelo Honda Civic e duas motocicletas, todos com queixa de roubo, foram recuperados.
Fonte: Tribuna do Norte via Giro RN
Fotos: Adriano Abreu

Nenhum comentário: