Em entrevista coletiva concedida durante a manhã desta terça-feira (10), a polícia esclareceu como ocorreu a ação que culminou com a morte de três bandidos acusados de participação do assalto a agencia dos Correios de Sitio Novo ocorrido no final da manhã de ontem.
De acordo com as informações repassadas, as investigações sobre a atuação da quadrilha haviam sido iniciadas há três meses. Ontem, tiveram a informação de um assalto contra a agência dos Correios, no município de Sítio Novo. “A partir disso, deslocamos equipes para encontrar os assaltantes”, relatou o delegado Atanázio Gomes, titular da Defur. A quadrilha foi encontrada em uma estrada carroçável em Ielmo Marinho, onde ocorreu o confronto. “Nós prezamos pela segurança de todos, mas não damos flores a bandidos quando estão disparando contra a gente“, afirmou o delegado-geral Fábio Rogério Silva.
Um dos carros abordados conseguiu escapar no momento da ação e suspeita-se que outros quatro homens tenham fugido. Na troca de tiros, três suspeitos foram atingidos e morreram, apesar do socorro médico de urgência prestado.
José Ricardo, vulgo “Pedro Sena”, foi morto após confronto com a polícia
Francisco Márcio também foi alvejado e morto pela polícia.
Valdir Rogério reagiu à abordagem policial e acabou baleado e morto
Com eles, a polícia encontrou duas pistolas – calibre .40 e calibre 45 de uso restrito das Forças Armadas. Além disso, o malote de dinheiro roubado dos Correios foi encontrado e recuperado R$ 6,4 mil. De acordo com a polícia, em Canto de Moça funcionava a base dos assaltantes, suspeitos ainda de roubo de cargas, assaltos a residências e também um homicídio praticado recentemente na região.
Um dos foragidos foi identificado como Ricardo Alexandre de Souza, vulgo “Pé de Gia” (na foto) e permanece sendo procurado pela polícia. Um carro modelo Honda Civic e duas motocicletas, todos com queixa de roubo, foram recuperados.
Fonte: Tribuna do Norte via Giro RN
Fotos: Adriano Abreu
Nenhum comentário:
Postar um comentário