quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ezequielense é selecionado para evento de física na Suíça


Professor de escola estadual de Santa Cruz é selecionado para evento de física na Suíça

Wandeburg e seus filhos

A Escola Estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro conseguiu ter um professor selecionado para a Escola de Física – CERN (Organização Europeia para Pesquisa Nuclear). O evento acontecerá na Suíça.
O professor selecionado foi Wandeburg Monteskier Costa da Silva. Ele desenvolve trabalhos com alunos do IFRN Santa Cruz, sendo orientador através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Seu trabalho foi destaque e ele foi selecionado para o evento.
Dos 30 brasileiros selecionados, 10% das vagas foram garantidas para o estado do Rio Grande do Norte e preenchida pelos professores que possuem vínculo com o instituto, através do PIBID e de trabalhos ligados diretamente a docência em física.

De acordo com o professor Wandeburg Monteskier Costa da Silva a escolha foi surpreendente, mas fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido. “Desde 2009 que tento, mas agora conseguimos, muito pelo trabalho que desenvolvemos com os alunos do IFRN, por meio do PIBID. Vamos procurar se capacitar e trazer o máximo de informações para os professores de toda a região”, destacou o professor.
Os 30 professores brasileiros viajarão em agosto. Nos dias 23 e 24 eles visitarão um laboratório de física em Lisboa, Portugal. A partir do dia 26 de agosto até 1º de setembro, os docentes participarão da Escola, na Suíça, com outros professores de Portugal.
O professor Wandeburg Monteskier Costa da Silva é natural de Coronel Ezequiel e leciona em Santa Cruz desde 2009. De acordo com ele, esta será a principal experiência profissional de sua carreira de docente e espera trazer conhecimento para os outros professores da área em toda região.
Fundado em 1954, o laboratório CERN fica montado na fronteira franco-suíça, perto de Genebra, e apresenta vários programas, incluindo um de educação, destinado a professores de diversos países da Europa, do qual constam visitas às suas instalações e laboratórios, além de cursos sobre tópicos de física, ministrados também no idioma dos participantes.

Nenhum comentário: