sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Representante da juventude rural de Lajes Pintadas participa de plenária nacional em Goiás


A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) realizará a 2ª Plenária Nacional da Juventude Rural, com o tema “Sucessão Rural com: desenvolvimento sustentável e solidário, participação social e sindical”, entre os dias 15 a 17 de outubro, na cidade de Luziânia/GO. O evento reunirá cerca de 540 jovens de todo o Brasil, com o objetivo de capacitar, informar e preparar a juventude para sua participação no 11º Congresso da Contag, que será realizado em março de 2013.
Em função disso, ocorrem plenárias de jovens por todo o país em que se elegem os representantes para esse importante evento da juventude trabalhadora, que contará com as principais lideranças juvenis do sindicalismo rural no país. Nesses três dias de Plenária Nacional da Juventude Rural, da Contag, terá debates sobre temas centrais para a população jovem rural, como a Reforma Agrária e a política de crédito para a juventude do campo, a participação da juventude rural e a democracia, a história do movimento da juventude da Contag e o documento do 11º Congresso Nacional da Contag.

Desse modo, o encontro da juventude da Contag será um importante espaço de mobilização e coleta de contribuições da juventude rural para o 3º Congresso da CTB. Sendo assim, a CTB expressa seu apoio para a 2ª Plenária Nacional da Juventude Rural, da Contag e conclama seus sindicatos e federações rurais a se mobilizarem nesse importante momento para os trabalhadores e trabalhadoras do campo.
O Sindicato dos trabalhadores rurais de Lajes Pintadas enviará o seu representante junto à juventude rural do município, o jovem Gilceane de Souza para participar do evento nos dias 15, 16 e 17 que será realizado na cidade de Luziânia no estado de Goiás. Gilceane se juntará a outros 20 jovens do estado do RN que participarão do evento.

Nenhum comentário: