segunda-feira, 11 de março de 2013

Tempos Que não Voltam Mais

   Rememorando alguns momentos de Coronel que não voltam mais em tempos áureos em que as pessoas tinham gosto de fazer as coisas pela cidade e pela pátria em que os desfiles de sete de setembro eram verdadeiras mostras de civismo e amor ao Brasil .
   Os alunos eram disciplinados todos marchavam sincronizados com sua fardas bem engomadas e cabelos bem arrumados para um dia que naquela época era especial na cidade , as bandeiras davam beleza ao desfile aqueles(a) que levariam as bandeiras de estado maior iam de branco para que só o pendão da pátria se destacasse eram momentos difíceis mas de muita criatividade com recursos escaços em comparação aos dias de hoje .
    A beleza dos desfiles está ameaçado com tantas elegorias que até parece um desfile carnavalesco e não cívico, hoje existe uma grande confusão uma mistura de civismo com contos de fadas a história do Brasil fica esquecida os índios não são mais representados e nem lembrados os descobridores nem se fala , a família real os alunos não sabem mais nem quem são , D. Pedro não é mais representado e tantos outros heróis ,Marechal Deodoro , Tira Dentes ,Ruy Barbosa ,Zumbi do Palmares ,Princesa Izabel ,Augusto Severo ,Padre José de Anchieta ,O chefe dos índios Felipe Camarão e tantos outros que são deixado de lado para se colocar fadinhas, bailarinas ,bruxinhas e outras coisas que foge totalmente do conceito desfile cívico .


















   Espero que a nova administração não deixe isso ocorrer recupere o verdadeiro sentido do desfile cívico , e para matar a saudade daquele tempo ficam aqui alguns fotos de tempos que não voltam mais . Vê se você se reconhece em algumas  dessas fotos ?


(por Josailtom )

Nenhum comentário: