As guarnições Civis e Militares de Picuí tiveram diversos muidos no final da tarde e início da noite deste domingo,12.
1º Ocorrência
Embriaguês ao Volante em Picuí e Nova Palmeira:
No final da tarde deste domingo, 12, as guarnições da polícia Civil e Militar estavam se dirigindo a cidade de Nova Palmeira por volta das 16:30hs para reforçar o policiamento devido a um pedido do destacamento daquela cidade, no caminho a Viatura da Polícia Militar foi surpreendida com um veículo Ford Fiesta Verde na contramão vindo de encontro sendo necessário utilizar a sirene para o mesmo retornar a sua mão de direção. Ao retornar a sua mão de direção sentido Nova Palmeira -Picuí. Após verificar junto com o destacamento de Nova Palmeira de que este carro estava fazendo zigue- zague nas ruas fazendo populares correrem para as calçadas. Ao ser abordado o veículo próximo a cidade de Picuí, o motorista NÃO HABILITADO, Flávio Araújo de Souza, 26 anos, filho de Amadeu Gabriel de Souza e de Célia Maria de Araújo, encontrava-se embriagado com fala embolada juntamente com sua esposa, enteada de 16 anos e o namorado da mesma, todos alcoolizados. Após a condução do mesmo até a Delegacia Regional foi expedido Requisição de Exame Clínico para comprovação do consumo de álcool; devido o crime ser afiançável foi expedido pela autoridade policial o valor de R$ 900,00 a título de fiança para o mesmo responder em liberdade, o veículo ficou detido para realizar a perícia do mesmo durante o dia.
em instantes mais atualizações.....
2º Ocorrência da noite de Domingo,12 em Picuí/PB- “Maria da Penha” no bairro Limeira adolescente infrator ajuda acusado a fugir.
Por volta das 19:30hs a senhora Maria aparecida Lopes de 23 anos estava em sua residência na companhia de seu esposo, Pedro de Zila, quando em certo momento houve um desentendimento e o mesmo a agrediu com um soco no nariz vindo a abrir um corte que foi necessário encaminhamento ao Hospital Regional de Picuí onde a mesma levou cinco pontos. Após o socorro da vítima as guarnições civis e militares desta cidade diligenciaram na residência do casal e na casa dos parentes do mesmo que receberam a informação de que poderia está escondido na casa da irmã do mesmo conhecido por Zila, ao se dirigirem até a residência da mesma foram impedidos, pois seu filho adolescente (Sobrinho do acusado da agressão ) deitou-se no meio da rua impedindo que a viatura chegasse até a residência da mesma e ao descerem os policiais o mesmo chamou com a guarnição: “SEUS BUC#@$%!”,”VÃO TOMAR NO C#@%”, devido ao desacato foi necessário apreender o adolescente e neste momento foi possível ver um homem correndo por trás da casa da popular Zila, a qual juntamente com os demais familiares que estavam na rua começaram a criar um tumulto afim de atrapalhar a continuação das diligencias atrás de Pedro de Zila,sendo necessário retornar a Delegacia Regional, ao chegar na delegacia em questões de minutos a sua genitora chegou e começou a denegrir os policiais diante da população que se encontrava na frente da Delegacia que acompanhavam a movimentação das ocorrências policiais e em seguida retornou na companhia de três membros do Conselho Tutelar para lhe auxiliar, após as medidas cabíveis o mesmo foi liberado para sua genitora e os conselheiros Tutelares.
3ª Ocorrência da noite de Domingo- Tentativa de Homicídio na cidade de Remígio. Acusado: Severino Ramos Araújo dos Santos
No final da tarde deste domingo, 12, o popular SEVERINO RAMOS ARAÚJO DOS SANTOS atentou contra a vida do popular JOSA e do ancião José Clementino de Souza, o qual com uma faca agrediu fisicamente os mesmos vindo a ser necessário Josa ser encaminhado para o Hospital Regional de Campina Grande em Estado grave, logo em seguida foi acionado a polícia Militar de Remígio a qual obteve dados do paradeiro do acusado diligenciando até a sua residência ao chegar à mesma foi surpreendida com o acusado além de portar uma faca na cintura estava de posse de um espingarda a qual a ser apontada em direção da guarnição policial teve que pensar rápido e dá uma resposta a altura sendo necessário alvejar a perna do acusado que ao soltar a espingarda foi rendido e socorrido para o Hospital Regional de Campina Grande, o qual encontra-se Custodiado pela Polícia Militar de Campina grande até a sua alta médica e em seguida ser encaminhado a cadeia pública de Remígio, onde responderá por tentativa de Homicídio contra Josa, o ancião e os policiais militares já que o mesmo tinha a intenção de atirar contra os mesmos quando apontou a arma e Porte de arma de fogo.
4ª Ocorrência da noite de Domingo,12- Tentativa de Homicídio na cidade de Picuí/PB; acusado: Adolescentes!
As primeiras informações dão conta de que três a quatro adolescentes do bairro Cencesista após furtarem material de trabalho de um machante do matadouro, faca e machadinha as utilizaram contra um individuo ainda não identificado que foi socorrido para o Hospital Regional de Picuí mas devido a gravidade dos ferimentos, já que o mesmo teve os tendões do braço rompido teve que ser encaminhado para o Hospital Regional de Campina grande devido a gravidade das lesões.
Durante a noite os mesmos tentaram invadir uma casa no bairro Mutirão para matar outro adolescente que havia participado do furto a cerâmica de George dias atrás. Segundo este adolescente eles estão tentando lhe matar porque o mesmo havia entregue a localização do furto na ocasião em que havia sido detido, segundo o mesmo um dos acusados é o seu vizinho também adolescente e viciado em drogas.
****************************
Até o momento não foi possível a localização dos adolescentes, que provavelmente familiares estão escondendo os mesmos, que segundo a lei após serem localizados devem ser ouvidos e entregues a seus familiares já que são "adolescentes".
Durante a noite houve outros casos como violência doméstica e problemas com sons automotivos pela cidade que foram resolvidos sem a necessidade das vítimas ou acusados irem até a delegacia.
Durante a noite houve outros casos como violência doméstica e problemas com sons automotivos pela cidade que foram resolvidos sem a necessidade das vítimas ou acusados irem até a delegacia.
Fonte:7ª D.R.P.C - Picuí - PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário