quinta-feira, 29 de março de 2012

ESCOLA TEREZINHA SE FAZ PRESENTE NA 1ª MARCHA PELA PAZ


Mesmo debaixo de muita chuva, professores, alunos e funcionários da escola Estadual Terezinha marcaram presença na1ª Marcha Cristã pela Paz, que aconteceu no sábado, e levou uma multidão as ruas da nossa Cidade.

           A comunidade escolar se concentrou na escola às 14h e às 15h saiu em passeata com  o objetivo de se somar as demais pessoas que aguardavam o início da Marcha na Praça de Eventos.
            Na frente do  grupo vinha o gremista Herik Silva que trazia a bandeira da escola e logo atrás dele cinco alunas e um aluno do 6º ano vestidos de anjos e as alunas do 3º ano Neci e Brenda que levavam uma faixa confeccionada pelo grêmio estudantil que dizia: "O Grêmio Estudantil da EETCS pede paz". Após a faixa, os demais alunos e professores traziam bandeirinhas brancas com o nome paz e cartazes que haviam sido feitos por eles mesmos na aulas de Ensino Religioso e Artes. O Professor Luciano Santos inovou e teve de livre iniciativa, distribuir durante todo o percurso frases de auto-ajuda sobre a temática do evento.
            A Marcha teve algumas paradas temáticas e na, segunda parada, o diretor da instituição Oton Mário, representando todas as escolas da cidade,  discursou sobre "A Violência nas Escolas". Em sua fala ele enfocou aspectos como a indisciplina escolar, a falta de respeito pelos profissionais de educação e a prática intolerável do bullying.
              O evento foi idealizado pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus, mas contou qual a adesão de todas as igrejas, associações, secretarias  e demais órgãos públicos que, numa só voz, foram às ruas dar um grito pela paz e pedir o fim da violência em nossa comunidade.
Concentração em frente a Escola

Concentração na Praça de Eventos
Diretor e vice posam em frente a faixa de abertura

O aluno Herik Silva conduz nossa bandeira
Alunos marchando pela paz na cidade

Orgulho de ser Terezinha Carolino
 Vista da multidão de cima do trio

 Um mar de gente pedindo Paz

Professor Luciano distribui frases de paz
Fonte: Blog da escola

Nenhum comentário: