quarta-feira, 28 de março de 2012

Presos envolvidos em morte de jovem encontrado em lagoa de esgoto


A Polícia Civil de Santa Cruz está concluindo o inquérito da morte do jovem Rafael Araújo Coutinho, de 17 anos, que teve seu corpo encontrado submerso em uma lagoa de esgoto formada no Rio Trairi.
Segundo informações da chefia de investigação da Polícia Civil, os dois acusados envolvidos no crime foram presos nestas segunda e terça-feira. O principal acusado de cometer o crime é Francisco Hélio da Silva, vulgo Nanino, que se apresentou a polícia na segunda-feira (26). Ele já estava com prisão preventiva decretada e é acusado de dois crimes: homicídio e ocultação de cadáver.
Nesta terça-feira (27) se apresentou José Ednaldo da Conceição, conhecido como Zé Galo. Ele é acusado de ter participado da ocultação do cadáver e ter co-participado na morte do jovem no final de janeiro.
De acordo com o Delegado da Polícia Civil de Santa Cruz. Dr. Petrus Antonius, Francisco Hélio da Silva encontrou a vítima com amigos e deu um golpe que o imobilizou. Em seguida ele desferiu vários golpes que acabaram levando o jovem a óbito. De acordo com o laudo, o jovem de 17 anos morreu com politraumatismo, ou seja, com traumatismo em várias partes do corpo.
Após os golpes e, segundo Dr. Petrus, após ver o jovem desacordado, o acusado do homicídio teve a ajuda de José Ednaldo da Conceição para amarrar o corpo do jovem e colocar dentro da Lagoa de Esgoto do Rio Trairi.
O jovem Rafael ficou cerca de 15 dias desaparecido e seu corpo foi encontrado em avançado estado de putrefação.
O inquérito deve ser enviado nos próximos dias para o Poder Judiciário e se transformará em um processo contra os dois acusados que se encontram detidos no Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz.

Nenhum comentário: