quinta-feira, 5 de abril de 2012

COM EXCLUSIVIDADE O PREFEITO BOBA DE CORONEL EZEQUIEL-RN, CONCEDE ENTREVISTA AO BLOG: EDIGAR ABENCOADO.



Nesta entrevista estaremos ouvindo do prefeito, sua avaliação administrativa, caprifeira  e política.


BLOG: Prefeito no inicio de seu mandato sabemos que foi um pouco difícil, pois estava acontecendo uma crise globalizada e, naquele momento, a situação política para seu mandato não era fácil, porque você era oposição ao governo do estado.
a)       Que tipo de manobra foi feita para driblar a crise, manter-se firme, não dispensar nenhum funcionário e avançar com os trabalhos em prol do crescimento do município?
PREFEITO BOBA: Desde o começo do nosso mandato, buscamos administrar o município pautado em ações planejadas, agindo com firmeza em minhas decisões, priorizando a formação de um secretariado técnico e comprometido com as causas sociais de nossa cidade, sem privilégios partidários, mas empenhado com a solução dos problemas sociais comuns a toda cidade do interior nordestino.
Neste contexto, destaco a Secretaria Municipal de Finanças, que considero o coração de nossa administração. Ela soube muito bem enfrentar a crise nacional e estadual defendendo o interesse do nosso povo, principalmente, daqueles mais humildes, mantendo assim o crescimento contínuo de Coronel Ezequiel.  

02 Blog. Seu mandato acaba de adquirir mais um ônibus escolar elevando a frota para 3 veiculos zero km.
a)      Isto já é resultado da parceria com o Governo Roasalba?
PREFEITO BOBA: O apoio do Governo do Estado do RN tem sido importante para o desenvolvimento de nosso município. A chegada deste novo ônibus escolar, para atender as crianças e adolescentes, estudantes de nossa cidade, comprova que esta parceria está cada vez mais forte. A Governadora Rosalba Ciarlini assumiu o poder executivo estadual com muitas dificuldades financeiras, resultado da ineficiente administração passada. Apesar de tudo, nossa cidade vem obtendo constantes investimentos e atendendo com qualidade o seu povo.
b)      Sabemos que Coronel Ezequiel tem uma área geográfica de 203km²  e que a população rural é maior que a urbana,  estes 3 ônibus são suficiente para atender esta demanda de estudantes?
PREFEITO BOBA: Os três novos ônibus contribuíram bastante com o transporte dos alunos, que moram mais distantes, até as escolas do centro da cidade. No entanto, sabemos que há necessidade de mais ônibus para atender a população. Com o elevado número de crianças e adolescentes existentes em Coronel Ezequiel buscaremos garantir, em breve, novas aquisições como esta de forma a proporcionar um deslocamento mais fácil e confortável aos alunos desta cidade.

03 Blog: A prefeitura já se prepara para sediar a maior caprifeira da Região do Trairí que por sinal já está no calendário estadual.
a)      Como estão os preparativos?
PREFEITO BOBA: Hoje, a Caprifeira é um dos eventos mais importantes de nossa região, pois além de movimentar a economia da cidade através do comércio de animais, ainda movimenta o turismo regional que de alguma forma traz renda para nossa cidade e gera empregos temporários. Já estamos com uma comissão formada atuando no planejamento logístico para a feira deste ano.
b)      Vai ter novidades?
PREFEITO BOBA: Bem, atendendo ao pedido da população, estamos investindo ainda mais na realização dos shows musicais que irão acontecer após a comercialização dos animais. Neste ano, iremos trazer a Banda Saia Rodada, considerada uma das maiores bandas de forro do Brasil.
c)       Fale um pouco sobre este evento que já ganhou respeito no Estado  e foi uma iniciativa do seu mandato.
PREFEITO BOBA: Como filho de Coronel Ezequiel, nascido e criado nesta cidade, sentia que o município era muito carente de eventos que atraísse o turismo e que ao mesmo tempo pudesse agradar a população da região. Éramos acostumados a nos deslocar para Jaçanã, Santa Cruz ou até mesmo para outras cidades da Paraíba para termos contatos com atrações de qualidade e eventos bem organizados. Hoje, com muita coragem e apoio do povo de Coronel Ezequiel, nossa administração, pois em prática a caprifeira. O evento é realizado com recursos próprios  de nossa cidade e vem atraindo cada vez mais um grande público. Fico bastante alegre quando chego a outros municípios e os criadores de animais parabenizam a nossa administração e nossa feira. A Caprifeira é um evento que não pode mais sair do nosso calendário.

04 Blog: Gostaríamos de saber se você é candidato a reeleição? Quais são as expectativas?
PREFEITO BOBA: Com certeza sou candidato a reeleição. A legislação me da direito a isto. Nunca fujo de desafios e este será mais um que com certeza, fé em Deus, humildade e em parceria com o povo conseguiremos vencer.
As expectativas são as melhores possíveis. Tenho sentido isto, diariamente, quando converso com a população. De acordo com a opinião pública, nossa administração é uma das melhores da região do Trairí, somos organizados e temos alcançados nossas metas de crescimento com freqüência. Basta olhar para o nosso município e refletir! Coronel é outra cidade, muito diferente do que a três anos atrás. Conquistamos muitas obras das quais posso ate citar algumas como: Passagem molhada do cemitério, calçamos até o cemitério, retiramos o esgoto da Rua Georgino Avelino, calçamos a Rua Antonio Inácio de Araujo e parte da Getúlio Vargas, centro de idosos, Açude no Riacho Fechado, fizemos a urbanização dos canteiros da Rua senador Georgino Avelino e da Rua Dix-Sept Rosado. Também trabalhamos na revitalização da praça ao lado da igreja , Mercado Público, feira pública e concluímos a praça do centro, além da urbanização da rua Getulio Vargas, pórticos da entrada da cidade, trinta casas do programa minha casa minha vida, reformamos um colégio no Sitio Gurjau e estamos reformando outro no sitio Tronco. Adquirimos trator novo, dois unos novos, um prisma e três ônibus escolares. Em breve teremos novas aquisições que já estão em fase de execução.


05 Blog: faça suas considerações finais!
PREFEITO BOBA: Quero agradece a população que apóia, plenamente, nossa administração, participando e sugerindo ações. Não sou prefeito de gabinete. Gosto de estar perto da minha gente, seja na sede da cidade ou na zona rural. Em Coronel nasci, cresci e vivo até hoje. Por esta cidade e pelo meu povo sou capaz de realizar grandes sacrifícios. Quero deixar para sempre na história desta cidade, a minha dedicação e o meu esforço. Sempre desejo o melhor para todos. Hoje sou prefeito, mas nunca deixei de ser o Boba. O Boba amigo, irmão, pai de família, casado, o bom filho. Quero ser exemplo para minha família e, principalmente, para os meus três filhos. Por isso, pauto minhas ações na honestidade, lealdade e transparência acima de tudo.
Ao blog registro aqui os meus sinceros cumprimentos e o reconhecimento pelo admirável trabalho que realiza. Através deste espaço democrático, tenho a oportunidade de dizer que com Deus e com o povo iremos manter firme e com sucesso nossa administração. Muito obrigado! 

Fonte: Edigar Abençoado

Nenhum comentário: