O açude público Mãe d’Água em Campo Redondo está desde o início desta semana, abastecendo vários caminhões pipas pertencentes a Operação Carro Pipa do governo federal.
Segundo informações relatadas, atualmente estão sendo retirados 06 caminhões pipas, com capacidade aproximada de 14 mil litros cada, sendo o destino final o município de Japi. No entanto, hoje pela manhã, já se encontrava no escritório local da CAERN, alguns pipeiros, que nos informaram que iriam iniciar a carregar também para o município vizinho de Coronel Ezequiel. Totalizando, segundo informações dos pipeiros um total de 09 carros pipas.
Esta situação é preocupante para os moradores do município de Campo Redondo, pois sabemos que o açude Mãe d’Água não é considerado um grande manancial de água, e, que segundo informações de alguns pescadores, em algumas partes do açude já da para se andar em pé, de tão raso que está. Outro açude o Cugi, próximo ao conjunto Margarida Procópio, se encontra com sua capacidade bastante reduzida, e que atualmente está abastecendo toda a zona rural de nosso município.
Pedimos as autoridades locais (prefeito, vereadores, políticos, presidentes dos sindicatos rurais e Associações, representantes das Igrejas e sociedade comum) que se unam, em busca de melhorias para a nossa população, pois se hoje ainda nos resta água nos pequenos mananciais de nosso município, é bom lembrar que a nossa zona rural e partes das zonas urbanas já sofrem com a constante falta de água. E, que para o início do próximo inverno faltam ainda cerca de 07 meses. Vale salientar, que na nossa regão, existem grandes mananciais de água, como podemos citar os açudes dos municípios de Santa Cruz e Tangará.
Fonte;Franco Anicley
Nenhum comentário:
Postar um comentário