quinta-feira, 7 de junho de 2012

Blog Serrinha News denuncia problemas na educação de Serra dos Brandões


Mais uma vez o Blog Serrinha News traz a tona nova denuncia sobre os problemas existentes na comunidade rural de Serra dos Brandões, desta vez o foco foi a educação naquela localidade, confira a matéria:
Professores de Serra dos Brandões Gritam por: "SOCORRO"
NOTA: Vocês Professores e Direção das Escolas Não escondam a verdade sobre o que acontece dentro ou ao redor das Escolas pois isso não irá fazer com que essa situação mude. A verdade um dia sempre vem, como um dia todos saberão quem é os donos doSerrinha News.
A Educação de Serra dos Brandões estar um caos, o Serrinha Newsinvestigou e descobriu que o problema  não estar nos Educadores, Estar nos Pais dos Alunos que não estão sabendo dar Educação aos seus filhos nem impor limites para os mesmos. OS alunos estão agredindo fisicamente e verbalmente os Educadores e os seus colegas em sala de aula, existem relatos de que muitos responsáveis não dão a minima quando recebem uma reclamação da Direção da Escola de que seus filhos estão desrespeitando os Educadores. Muitos dos Responsáveis estão achando que o Professor tem por obrigação dar Educação aos Alunos, esses que pensam assim estão no caminho errado pois aEscola é uma continuação da Educação que esse possa vim a ter em casa se é que ele tem alguma Educação em casa. Existem alunos de até mesmo 5 anos de idade que estar agredindo Fisicamente o Professor em sala de aula, se esse que tem 5 anos estar fazendo isso vocês imaginem só aqueles que tem 12 anos ou mais, como é o caso de Brandões. Mais relatos ocorrido foi que aluno do Ensino Médio que funciona a noite tentou agredir fisicamente Colega e Professor com Cadeiradas, há que ponto iremos chegar?
Os Professores não sabem mas o que fazer pois a situação estar cada vez pior, Situações nas quais desrespeita profundamente professores acontecem diariamente,
Exemplo: Professor é agredido por aluno em Programas do Governo Federal, alunos desrespeitam Diretora da Escola João Belo Alves a todo instante, aluno tenta contra vida de Professor com cadeira e é impedido por colega de cometer esse absurdo, mais uma vez o mesmo aluno tenta contra colega em sala de aula novamente com cadeira, aluno ameaça colega de morte em sala de aula e busca uma arma e fica esperando-o na saída, graças a DEUS que nada aconteceu por intervenção da Direção da Escola. Esses são alguns dos muitos relatos de violência contra Professores em Serra dos Brandões. Se fossemos enumerar a quantidade de absurdos que acontecem nas Escolas em Brandões iriamos ter uma lista bem grande.
Os Professores estão triste por esses e outros acontecimentos que vem ocorrendo na Comunidade na qual muitos deles moram. VAMOS NOS UNIR E FAZER COM QUE ESSAS CRIANÇAS TENHAM UM FUTURO MELHOR.
OBS: O Serrinha News pede aos Responsáveis que tem filhos na Escola que por favor passem a participar mais da vida dos seus filho na sala de aula pois com certeza os professores irão agradecer, Se unam com a Escola para ver se vocês conseguem deixar bons frutos para poder representa-lo no futuro que não vai ser tão distante pois se continuar assim com certeza o Futuro do seu filho é ser um delinquente como já  se ver muitos. Tenho certeza de que os Professores  Formados ou não que estão nessas Escolas de Serra dos Brandões querem o melhor para os seus alunos, para os seus filhos.   
NÃO PODEMOS ESCONDER A VERDADE DOS FATOS.
Fonte: Serrinha News via Franco Anicley

Nenhum comentário: