terça-feira, 5 de junho de 2012

Santa Cruz:Velho conhecido da polícia é preso mais uma vez com sorriso no rosto

Arma Apreendida com Araoldo
Arma Apreendida com Digao
Aroldo
Digao


O sorriso é de puro deboche. Parece ser a certeza de que somos nós que estamos errados. A atitude sarcástica é de um velho conhecido da polícia, que na semana passada, uma guarnição da PM foi buscar e deixá-lo em casa para uma audiência no fórum municipal de Santa Cruz, onde responde por vários crimes. Segundo designação do juiz criminal, Aroldo Pereira das Chagas (Aroldo) corria risco de vida e por isso deveria ser escoltado por homens do estado.
Livre, Aroldo deu continuidade a atuação criminosa nas ruas da cidade. A noite de domingo (03) foi agitada na localidade conhecida por Alto do Cruzeiro, localizada no bairro do Paraíso. A Polícia Militar recebeu denúncias que estavam havendo disparos de arma de fogo naquela localidade, ao fazer patrulhamento no local, o Grupo Tático Operacional (GTO), comandado pelo Sd Álvaro, conseguiu prender as pessoas conhecidas por Aroldo e Alisson Xavier Medeiros Araújo (Digão). O Aroldo foi preso portando um revólver calibre 38 com uma munição intacta e o Digão estava com um revólver 32 com duas munições intactas. Ambos são acusados de atentarem contra a vida do popular Gagá que teve sua moto roubada pela dupla. Os dois foram conduzidos para a delegacia local (9ª DRP) onde foram autuados em flagrante.
Trajetória dos últimos dias
Na segunda-feira, 14 de maio, algumas pessoas estavam em atitude suspeita numa casa localizada na comunidade Rosa Ceda entre Santa Cruz e Sítio Novo. Quando os policiais do GTO (Grupo Tático Operacional) com o apoio da viatura da cidade de Lajes Pintadas chegaram ao local indicado, encontraram Aroldo Pereira das Chagas, Alisson Xavier Medeiros Araújo (Digão), José Valter Carvalho da Silva e Edson Ferreira Cardoso na residência, onde os policiais encontraram um revólver calibre 38 marca Taurus, 6 munições intactas, duas motos – sendo uma 1 YBR da marca Yamaha e uma FAN da marca Honda, dois celulares, quatro capacetes, uma aparelho MP3 e a importância de R$ 382,00.
Na ocasião, somente Aroldo permaneceu na prisão por ter sido indicado como o dono da arma, mas passou apenas três no Centro de Detenção em Santa Cruz, quando o Juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Tangará – município onde foi autuado, Flávio Ricardo Pires de Amorim, entendeu que ele poderia permanecer nas ruas.
Segundo informações da Polícia Civil, Aroldo é um velho conhecido e já tem sete passagens pela polícia, todas por assalto, roubo e porte ilegal de arma.
Fotos da prisão anterior
Aroldo
Digão

Nenhum comentário: