quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Vândalos estão depredando memorial estátua de Felipe Tiago Gomes



Um dos maiores cartões postais da cidade de Picuí, Seridó paraibano, está sendo alvo da ação de vândalos nos últimos meses. O memorial estátua de Felipe Tiago Gomes, inaugurado em janeiro de 2011, sofre com as depredações praticadas de diversas formas.
O blog Click Picuí constatou, no último domingo (5), a real situação em que se encontra o local. A estátua do educador está, completamente, pichada da cintura para baixo. A base do monumento onde são guardados os restos mortais do homenageado também sofreu pichações.
Outro fato grave é que a placa comemorativa, a qual registrava a homenagem, havia sido retirada do local. As lâmpadas que iluminavam o acesso ao monumento foram quebradas.
Foi verificado também que, no local, existiam garrafas de bebidas alcoólicas vazias, provavelmente, utilizadas por frequentadores noturnos.
Sobre a situação, o prefeito atual Buba Germano (PSDB) expôs a preocupação, ultimamente, em uma rádio local. Buba lamentou o fato, informando que o município não teria como colocar vigilância em cada obra construída na cidade. Ele ressaltou que a questão depende, também, da educação das pessoas que visitam o memorial. 

Fonte:Curimataú PB Online com Click  Picuí

Nenhum comentário: