sábado, 10 de novembro de 2012

Dilma destaca sugestão de Rosalba para prorrogar Bolsa Estiagem


“Nós estaremos atentos à necessidade de prolongar o Bolsa Estiagem”, declarou a presidente Dilma Rousseff, fazendo referência ao pedido da governadora Rosalba Ciarlini para prorrogar o programa, na reunião da SUDENE.
A presidente adiantou que já estava prorrogando por mais dois meses tanto o Bolsa Estiagem quanto o Garantia Safra, admitindo que os benefícios possam ir mais à frente, diante das necessidades alertadas pela governadora. ”Esses dois benefícios nós construirmos pela ordem de prioridade”, completou Dilma, acrescentando que até dezembro, as famílias terão recebido R$ 950 mil (Seguro Safra) e R$ 560,00 (Bolsa Estiagem). Para a presidente, os programas dão segurança ao agricultor e família, principalmente no momento mais crítico de estiagem.
Rosalba pediu que a presidente autorizasse o pagamento do Bolsa Estiagem até maio de 2013, argumentando que mesmo com chuvas no ano que vem, a situação dos agricultores só irá melhorar com a colheita. “Além do mais, o período chuvoso se consolida somente depois do dia 19 de março, dia de São José”, ressaltou.

Nenhum comentário: