quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Envenenamento de animais revolta população de Cuité


Moradores da cidade de Cuité estão revoltados com a morte de cães e gatos que são encontrados todos os dias, ao amanhecer, jogados por várias ruas. De acordo com a população dezenas animais já foram mortos.
Algumas pessoas acreditam que a matança seja realizada por envenenados para os animais que morrem depois de ingerir-los e Arma de fogo. Segundo informações até urubus morrem depois de se alimentar das carniças.
O fato está deixando muita gente revoltada.  Rondinelly Oliveira afirmou em seu facebook que a matança dos animais está ocorrendo próximo a subestação de energia. Ele também escreveu que já estão sendo formulada denuncia a policia.
“Hoje acordei com um ar de indignação e impotência. Aqui em nossa região existe um EXTERMINADOR de animais principalmente cachorros, CRIMES provocados por envenenamento ou por armas de fogos. Um individuo que comente uma atrocidade, um ato macabro, além de não ter humanidade é um covarde em cometer um ato desses, com um animal indefeso. só aqui na minha casa ontem à noite foram mortos TRÊS cães por envenenamento, um ato covarde, que merece o repúdio de todos que preza pela vida. Esses animais ao morrem por envenenamento provoca uma morte série, uma vez que os URUBUS alimentando-se de animais envenenados também acabam morrendo, isso provoca um desequilíbrio na cadeia trófica, já que esta ave se alimenta de carne em decomposição sendo útil ao ser humano na medida em que, ao comer a carne de animais mortos, evita uma série de epidemias. Que o Ministério Público tome conhecimento desses fatos e comece um investigação desses atos”. Escreveu  Rondinelly Oliveira.
De acordo com a Lei 9.605, a pena para maus-tratos contra animais chega a um ano de prisão. A multa prevista pode variar entre R$ 500 e R$ 3 mil . A orientação da polícia para a população é procurar uma delegacia para fazer a denúncia.

Fonte:CuitéPBOnline via Cuité Notícias

Nenhum comentário: