quarta-feira, 22 de maio de 2013

Missa da Coroa de Santa Rita é tomada por devotos de todo o Brasil


João Pessoa, Recife, São Paulo, Guarabira, Canguaretama, Alto do Rodrigues, Pendências, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Feira de Santana e Fortaleza foram algumas das caravanas que encontrei no caminho para a Igreja Matriz, que estava tomada por fiéis devotos de Santa Rita de Cássia para a tradicional Missa-Romaria da Coroa de Santa Rita, que hoje tem um significado especial, é o dia da santa italiana.
Completamente lotada, a Matriz foi palco de um grande momento de fé e devoção, com a pregação e celebração do querido Padre Aerton Sales.
Se a Matriz lotou, não precisa dizer que a movimentação no Santuário também foi bastante considerável, não comparado ao domingo, dia 19, mas o que movimento o fluxo econômico local.
A cidade está tomada por ônibus e carros pequenos, quando dentro de poucas horas todos esses visitantes seguirão em cortejo de procissão com a imagem bicentenária e barroca de Santa Rita de Cássia, imagem esculpida em terras portuguesas e enviada para o Brasil em séculos passados.

Nenhum comentário: