segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Motoristas são notificados por dirigirem nas areias das praias do RN


Operação Orla Seguran se estende até o final do carnaval no RN (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Operação Orla Seguran se estende até o final do carnaval no RN (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
A Operação Orla Segura notificou motoristas que trafegavam em locais proibidos nos litorais Norte e Sul do Rio Grande do Norte durante a tarde deste domingo (28). No total 21 motoristas foram notificados por dirigir nas praias. Além disso, cinco veículos foram apreendidos, quatro pessoas receberam multas por dirigir sob efeito de álcool e três buggies de turismo foram notificados por não portarem documentos.
saiba mais
A equipe da Orla Segura, a mesma que atua na Operação Lei Seca, se dividiu para realizar a fiscalização nos litorais Norte e Sul. "No Norte percorremos o trecho da praia de Pitangui até Touros. No Sul a fiscalização foi da praia de Cotovelo até Malembar, em Tibau do Sul", explica o tenente Styvenson Valentim. A operação é realizada em conjunto pela Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com o oficial, o objetivo maior é conscientizar os motoristas. “Estamos preservando vidas. Isso é o mais importante. E também, é claro, atentos para os crimes de trânsito”, explica. A operação foi iniciada no dia 21 de dezembro e se estende até o final do carnaval.

Locais proibidos
O artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é usado pelo Detran do Rio Grande do Norte para autuar motoristas que transitam em locais proibidos. Considerada uma infração média, a penalidade para quem for autuado é de multa no valor de R$ 83. O condutor ainda perde quatro pontos na carteira de habilitação. Os veículos autuados não são apreendidos.
Motoristas são notificados nas areias do litoral potiguar (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Motoristas são notificados nas areias do litoral
potiguar (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Os agentes de trânsito pedem aos motoristas para que retirem os veículos do local não permitido e estacionem ou trafeguem em via apropriada. Se a orientação for desobedecida, o veículo é apreendido.

Abaixo, veja quais são as praias onde o trânsito de veículos é proibido, e quais os trechos permitidos (apenas para veículos credenciados e/ou devidamente autorizados pelo Detran) nos quais o condutor não pode ultrapassar o limite de 50 quilômetros por hora.

Nenhum comentário: