segunda-feira, 16 de março de 2015

Queda do FPM pode atrasar ainda mais salários em Coronel

Enquanto as propostas de mudança nas regras do pacto federativo se arrastam no Congresso, os municípios brasileiros vão acumulado  dificuldades em função da queda nos repasses federais e das novas atribuições nas áreas da Saúde e da Educação. Este mês, o Fundo de Participação, principal fonte de recursos de 80% das prefeituras potiguares.
Tiveram seu saldo zerado,Saldo zero” é um termo usado pelos prefeitos para definir a situação de dificuldade nos repasses do FPM. Ele ocorre quando o valor depositado é igual as retenções para a Educação (Fundeb), Fundo Municipal de Saúde, Pasep e recolhimento das contribuições previdenciárias. “A situação é muito preocupante”, disse o ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn),
  Os repasses do Fundo de Participação são feitos a cada dez dias. Nas prefeituras, a primeira cota é usada para pagamento de salário dos servidores; a segunda para o repasse do duodécimo da Câmara Municipal, e a terceira para pagamento dos fornecedores.A queda nos recursos ocorre num período difícil para os municípios do sertão nordestino, que enfrentam a pior seca dos últimos tempos. As chuvas na faixa litorânea ainda vão até o final do mês, mas no Rio Grande do Norte nenhum município atingirá o status de “inverno normal”. Todos ficarão na faixa de “seco ou muito seco.
  Em Coronel a situação já é ´preocupante a muito tempo , com salários atrasados funcionários já estão até pedindo demissão em alguns caos o atraso já é de três meses , e agora tudo indica que até os efetivos irão passar pela mesma situação, paralisando assim toda economia do município .Outra questão levantada pelo blog ou melhor dizendo , refrescando a memória o não atraso nos salários era uma campanha de palanque , acredito que muitos devem lembrar que desde a gestão de Michelle Buarque passando pela gestão de Boba que coronel não havia mais passado por essa situação de atraso de salários .
  Mas o que mais constrange a  atual situação e ver hoje a oposição de peito lavado em ver quem tanto brigou e correu vivendo só de aparência , como se todos não soubessem que estão sem receber .Por que babar recebendo bem ainda vá lá que seja causaria até inveja nos outros , mais babar sem receber nada a pessoa só serve como alvo de chacota, Agora basta cantar É PRA SACUDIR .

Nenhum comentário: