segunda-feira, 16 de março de 2015

Ônibus é incendiado na avenida Hermes da Fonseca

Um ônibus da linha 39, da empresa Santa Maria, que faz o trajeto Cidade Nova/Ribeira, via Tirol, foi incendiado na avenida Hermes da Fonseca por volta das 19h54 desta segunda-feira (16). Três homens estavam na parada e pediram sinal para que o veículo parasse em frente ao colégio Maria Auxiliadora. Um dos homens estava armado com um revólver calibre 38. 
Edmo Nathan/celularO incêndio aconteceu na avenida Hermes da FonsecaO incêndio aconteceu na avenida Hermes da Fonseca

Além do cobrador e do motorista, havia um passageiro estava no interior do ônibus. O trio ordenou eles descessem, espalharam gasolina que estava em um botijão e atearam fogo no veículo. 

De acordo com o cobrador da linha, os três homens disseram que não queriam dinheiro. "Eles falaram assim: 'A gente não quer dinheiro de vocês. A gente só está aprontando uma onda'". Contou o cobrador. 


O motorista, Manoel Gomes, também comentou o fato. "Eles pediram parada e disseram para todos descerem, não pegaram nada de ninguém e disseram que era represália a atitudes contra amigos", disse.


De acordo com a Polícia Militar, os homens fugiram em direção à Mãe Luiza, onde estão escondidos. Os policiais informaram que seis homens participaram da ação; um segurou o motorista, dois espalharam o combustível e os outros três deram cobertura na parte externa do ônibus. A PM confirmou que este atentado tem ligação com os motins que aconteceram na tarde de hoje. 

O Corpo de Bombeiros está no local e atua no controle das chamas, além de trabalharem para resfriar o tanque de combustível do ônibus a fim de evitar uma explosão. Devido ao calor das chamas, os pneus do veículo explodiram. Não houve feridos. 

O trânsito está interrompido nos dois sentidos da via.
 

Nenhum comentário: