quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Clientes já sentem mudanças no Banco Postal dos Correios

Desde a última segunda-feira (02) o Banco Postal dos Correios está com a bandeira do Banco do Brasil. A mudança aconteceu após o banco vencer licitação bilionária no ano passado. Com a mudança, começaram a aparecer os problemas.
Alguns dos aposentados que recebiam os salários nos Correios de Santa Cruz tem procurado a agência, mas como a antiga bandeira do Banco Postal é do Bradesco, as contas dos aposentados pertencem ao banco e para continuar recebendo os salários na agência dos Correios eles têm que abrir uma nova conta, que será vinculada ao Banco do Brasil.
Para abrir a conta é preciso duas cópias do RG, CPF, comprovante de residência e, no caso dos analfabetos, uma procuração para outra pessoa fazer o procedimento. Só então, o cliente terá direito aos serviços do Banco Postal e do Banco do Brasil.
De acordo com o gerente da agência dos Correios de Santa Cruz, Raimundo Ferreira de Souza, os clientes estão começando a perceber que podem ter diversas ações, praticamente as mesmas do Banco do Brasil.
Mesmo com essas dificuldades com os aposentados, a agência local dos Correios já avalia como positiva a mudança, pois praticamente todos os serviços oferecidos pelo Banco do Brasil são ofertados pelos Correios.
Para os Correios, a mudança do banco parceiro ocorre justamente no momento em que a empresa está dando os primeiros passos para a ampliação da sua área de atuação e a expectativa de diversificação dos negócios, inclusive no segmento financeiro, com destaque para o microcrédito e o cartão pré-pago.
O novo contrato terá vigência de cinco anos e seis meses, podendo haver uma renovação, mediante novo depósito, com valor referente ao uso da rede das agências e do lance do leilão, atualizado pela taxa Selic.
Fonte: Rádio Santa Cruz AM

Nenhum comentário: