sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PICUÍ: Segurança Pública passa bem longe do Distrito de Santa Luzia do Seridó.

Notícias que chegaram a este blogueiro dão conta que nesta quarta feira dia 11, por volta de 14:00 horas, 03 desconhecidos utilizando duas motos Fan preta e vermelha assaltaram um estabelecimento comercial existente naquele Distrito. O mercadinho do Valmy foi invadido por dois deles que todo tempo exigiam mais dinheiro mesmo depois de terem pegos  a quantia que existia na gaveta do birô do mercadinho já entregue pela esposa do proprietário.

 Arrastada pelos cabelos e sob a mira de um revolver, a esposa do proprietário implorou para que os bandidos não fizessem nada com ninguém e levou os assaltantes até o cofre, mas devido o nervosismo não conseguiu abri-lo. Com o barulho dos assaltantes, todo o tempo gritando pedindo dinheiro, um filho do casal que dormia acordou e conseguiu abri-lo entregando uma pequena quantia em dinheiro existente no cofre.

Mesmo assim, um dos meliantes não satisfeito, disparou contra um adolescente que estava no local, pois ajuda a família nos serviços do pequeno mercadinho, sendo atingido no braço. Socorrido, o adolescente foi atendido e não corre risco de morte. Logo após a ação os assaltantes fugiram, tomando a estrada com destino a Serra dos Brandões, outro distrito do nosso município que também não tem segurança pública.

A revolta dos moradores do distrito é grande, pois são pessoas simples que tem em seus pequenos comércios uma fonte para complementação de renda. Dias atrás outra ação delituosa neste mesmo sentido aconteceu num outro pequeno mercadinho existente naquela comunidade.

Até quando aquele povo ficará a mercê da bandidagem, será preciso acontecer o pior para que alguma providência seja tomada. Segundo alguns moradores é difícil aparecer por lá uma guarnição policial.  

As eleições se aproximam, mais uma vez as promessas virão, chegou à hora dos Santa-Luzienses pensarem duas vezes na hora de escolher o seu verdadeiro representante político. Esquecer aqueles que só aparecem no período político com as benesses individuais, esquecer o toma lá dá cá e votarem numa pessoa que assuma o compromisso de defender, “gritar” quando necessário for, defender o Distrito na hora que mais a comunidade precisar. A hora de cobrar é agora.

Acho eu que já se faz necessário a instalação de um posto policial na região da serra para servir a Santa Luzia e a Serra dos Brandões. O povo desses distritos merece respeito.


Se faz necessário tambem, que em casos como esses se registre Boletins de Ocorrências para que os que fazem a segurança pública no nosso estado fiquem sabendo desses acontecimentos desagradáveis e os políticos possam cobrar das lideranças estaduais mais segurança para essas comunidades.  

Francisco Araújo

Nenhum comentário: